Responsáveis por cinema são indiciados por incêndio em shopping de Goiânia
Os responsáveis pelas salas de cinema instaladas dentro de um shopping, localizado no centro de Goiânia, foram indiciados pelo incêndio que atingiu o centro comercial no último dia 4 de abril.
Segundo apontado pelas investigações, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) não conseguiu utilizar os hidrantes localizados no antigo Banana Shopping, uma vez que ele eles estavam sem água. Ninguém se feriu durante o incêndio.
Incêndio: Shopping de Goiânia atingido por incêndio pode desabar, diz Defesa Civil
O indiciamento dos responsáveis aconteceu nesta terça-feira (26/7). O Cinex se manifestou sobre o caso dizendo que os prejuízos causados pelas chamas foi inestimável e que continua colaborando com o esclarecimento dos fatos, atuando de acordo com a justiça.
Conforme o inquérito policial, os bombeiros militares relataram que o incêndio teve início dentro de uma das salas de cinema. Desta forma, a corporação tentou usar o hidrante próximo, porém sem sucesso, pois não saía água.
Crime: Homem mata esposa e filho, em São Domingos, e simula incêndio para esconder o crime
“Em seguida, tentaram utilizar o segundo hidrante mais próximo e esse também não saía água do mesmo, face a esse cenário, verificando-se que não seria possível o uso do sistema preventivo fixo”, relata o documento.
O Corpo de Bombeiros só conseguiu extinguir o fogo cerca de 5 horas depois e o alarme avisando sobre o incêndio só tocou depois que as chamas já haviam sido apagadas. A perícia apontou que os fatores abaixo contribuíram para a propagação do incêndio:
Atendimento ao cidadão: Unidades do Vapt Vupt retomam atendimentos aos sábados em Goiânia e Aparecida
“Fatura de carga combustível, comunicação entre as salas de cinema proporcionada pela sala de projeções e falha do sistema hidráulico de combate a incêndio”, descreve o documento.
Ainda de acordo com o documento, os empresários foram indiciados por incêndio culposo, podendo pegar de três a seis anos de prisão e multa.
Feminicídio: Homem é preso suspeito de matar a esposa porque ela não queria ter filhos, em Pires do Rio
Nota do Cinex
A conclusão do inquérito foi recebida pelo empresário responsável pelo cinema localizado no Banana Shopping, na tarde de hoje (27). Contudo, o empresário em questão aguarda orientações do departamento jurídico para fornecer informações complementares.
O prejuízo financeiro sofrido com o incêndio foi inestimável e um sonho foi destruído com as chamas. Além das perdas físicas, é importante lembrar que a cultura goiana foi totalmente prejudicada, já que o cinema era sede de grandes mostras cinematográficas regionais e mundiais.
Por fim, informamos que o objetivo do cinema continua sendo o esclarecimento dos fatos ocorridos e ainda atuar de acordo com a justiça.