De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (21/7), o Estado de Goiás possui dez pacientes confirmados com a varíola dos macacos.
Do total de casos confirmados, oito são do município de Goiânia e dois de Aparecida de Goiânia, município localizado na Região Metropolitana da capital.
Saúde: Governo de Goiás lança campanha de vacinação contra a poliomielite
A informação divulgada pela pasta é de que todos os pacientes confirmados com a varíola dos macacos são homens, com idades entre 26 e 43 anos. Ao todo, a saúde de Goiás já descartou seis casos e investiga outros 17 pacientes com suspeita da doença.
Secretaria estadual e municipal de saúde divergem sobre casos
Apesar da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás ter confirmado oito casos de varíola dos macacos em Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que, até o momento, a quantidade de pessoas infectadas no município é de nove pessoas.
Homicídio: Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Importante ressaltar que os dois primeiros pacientes diagnosticados com a varíola, em Goiânia, já receberam alta, segundo a SMS da capital.
A SMS de Aparecida, por outro lado, diz que a investigação epidemiológica constatou os dois casos da doença através de exames laboratoriais e que os pacientes já receberam alta.
Aedes Aegypti: Fiscalização aponta foco de dengue em 28% dos imóveis vistoriados, em Goiânia
No entanto, apesar das informações do boletim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia afirmou que, até o momento, subiram para nove a quantidade de pessoas infectados com a doença.