Nesta terça-feira (19/7) a Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou por homicídio qualificado o jovem, de 26 anos, suspeito de matar o sogro a tiros dentro de uma farmácia, em Goiânia.
O crime aconteceu no último dia 27 de junho. Na ocasião o indiciado foi filmado, pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial, atirando várias vezes contra a vítima, que foi pega de surpresa e não teve tempo de reagir.
Investigação: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em quarto de hotel, em Edealina
No documento que informa o judiciário sobre o indiciamento, a Polícia Civil solicita que a prisão do jovem seja convertida de temporária para preventiva. O suspeito está preso desde o dia 29 de junho, dois dias após cometer o crime, quando foi achado na casa de familiares.
O sogro do suspeito tinha 63 anos de idade e era policial civil aposentado. Após deixar a corporação, a vítima abriu a farmácia onde o crime aconteceu, em parceria com outro genro.
Trânsito: Motorista morre após capotar carro na GO-020 e ser arremessado em mata
Motivação do crime
O delegado responsável por investigar o caso explicou que o indiciado cometeu o crime após o idoso registrar um boletim de ocorrência contra ele, por violência doméstica.
A vítima teria presenciado o suspeito discutindo com a filha dele, e então namorada, na porta de casa. Durante a discussão, o rapaz teria sacado uma arma e atirado para o alto.
Entretenimento: 1º Festival de Humor acontece a partir desta quinta (16), em Goiânia; saiba mais
Segundo apurações feitas pela corporação policial, o jovem tinha o sonho de ser policial militar e a ocorrência registrada contra ele poderia atrapalhar o seu ingresso na Polícia Militar.