A previsão inicial repassada pela Prefeitura de Goiânia foi de que, após o incêndio no viaduto João Alves de Queiroz, o trânsito nas proximidades das avenidas T-63 e 85, em Goiânia, seria liberado nesta segunda-feira (18/7).
Entretanto, a nova informação divulgada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é de que a liberação do tráfego no local acontecerá após os laudos sobre as condições estruturais do viaduto serem concluídos, o que deve acontecer nesta terça-feira (19).
Saúde: Adolescentes começam a ser vacinados sem necessidade de agendamento, em Goiânia
Segundo informado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), o incêndio começou de forma acidental enquanto um homem, de 41 anos, procurava por uma pedra de crack, escondida na estrutura do viaduto.
“No domingo, recebemos novamente a visita de técnicos e consultores especializados para coleta de dados sobre o evento [incêndio]. Os relatórios a serem fornecidos deverão estar concluídos até amanhã”, afirmou a Seinfra.
Trânsito: Acidente dentro de túnel de viaduto deixa três motociclistas feridos, em Goiânia
Vale lembrar que, inicialmente, a Defesa Civil de Goiânia havia alegado que não havia riscos da estrutura desabar. Sobre isso a Seinfra explicou dizendo que:
“É importante que tenhamos tais relatórios a confirmar. Somente depois desses estudos prontos é que devemos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”.
Vigilância Sanitária: Apreendidos 1.037 kg de pão fabricado em meio a sujeira e ratos em Goiânia
Enquanto os relatórios não são finalizados, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) mantém a interdição do tráfego na T-63 pelo elevado e na avenida 85.
Apesar a interdição o trânsito pela rotatória da T-63 está liberado no sentido Setor Pedro Ludovico/Praça Nova Suíça ou Praça Nova Suíça/Setor Pedro Ludovico e também para quem está na avenida 85 e quer acessar a T-63, através da da rua S-1.
Violência doméstica: Jovem que matou sogro deve responder também por violência contra namorada
Incêndio no viaduto da T-63
Neste sábado (16/7), a Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito de atear fogo no viaduto da T-63. O homem foi solto após audiência de custódia.
A identificação do suspeito foi feita por câmeras de videomonitoramento, segundo informado pela PCGO. O homem explicou à corporação que colocou fogo em um papelão para tentar pegar uma pedra de crack que havia caído no vão da estrutura, ou seja, “foi um acidente”.