A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou nova cães que estavam sendo vítimas de maus-tratos. De acordo com a corporação policial, e com imagens registradas, os animais estavam muito magros e com sede. O regate aconteceu na zona rural de Nazário.
Os cães foram encontrados nesta sexta-feira (15/7), sem água e sem ração. Segundo a polícia, alguns dos animais estavam, inclusive, se alimentando de uma cadela morta que também estava no local. O dono dos animais fugiu.
Homicídio: Três homens são indiciados por matar jovem com 74 facadas, em Formosa
Resgate do animais
Vizinhos disseram que o dono não fica muito no imóvel. A suspeita inicial é de que os animais eram usados para caça e, por esse motivo, estavam sendo mantidos com fome e sede. Ao serem soltos, os cães sairiam rapidamente atrás de alguma caça.
“A perícia foi ao local e confirmou o que já era óbvio pra nós, mas necessário periciar: cachorros anêmicos, desnutridos, infestados de pulgas e carrapatos”, disse a delegada responsável pelo caso.
Crime: Idosa fica ferida após ser agredida com pauladas, socos e chutes, em Acreúna
Os policiais levaram ração e resgataram os animais, que são dóceis. Entretanto, alguns estavam tão debilitados e frágeis que não conseguiam se levantar. Os cães foram adotados por moradores da região.
Apesar de ainda não ter sido localizado, a princípio, o dono dos animais deve responder por maus-tratos.