Nesta sábado (9/7) o Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás oficializou a pré-candidatura do professor Wolmir Amado ao governo estadual. A definição foi feita durante um encontro estadual realizado, com 92 delegados do partido, em um hotel de Goiânia.
Em Goiás o PT forma uma coligação ao lado do PC do B e PV. Ainda não há um nome definido para ser o vice oficial para a chapa.
Política: Lei que define sobras de voto em eleições proporcionais é sancionada
Quem é Wolmir Amado
Wolmir Amado tem 60 anos de idade e é natural de Paim Filho, no Rio Grande do Sul. Residente em Goiás a cerca de 40 anos, o pré-candidato já recebeu o título de cidadão goiano e goianiense.
Em sua carreira profissional, Wolmir esteve à frente da reitoria da Pontifícia Universidade de Goiás (PUC-GO) por 19 anos. Mestre em história, doutor e pós-doutor em ciências da religião, o pré-candidato foi a escolha do PT para o governo de Goiás.
Solicitação judicial: TSE nega pedido de Haddad para remover 123 postagens em redes sociais
Wolmir Amado é casado com a também professora Suely Amado, com quem tem um casal de filhos. Durante o encontro deste sábado (9) foi feita a previsão de nomes que concorrerão por cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e Câmara dos Deputados.
Os pré-candidatos ao Senado ainda estão sendo discutidos.
Eleições 2022: “Um pré-candidato fortíssimo que representa renovação”, diz Kassab sobre Lissauer