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Empresas de telefonia e energia lideram ranking de reclamações no mês de junho, em Goiás

Por Dia Online
Publicado em 06/07/2022 às 07:14
Empresas de telefonia e energia lideram ranking de reclamações no mês de junho, em Goiás

Atendimento Procon Goiás. Foto: Secom

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O Procon Goiás divulgou, na terça-feira (5/7), o ranking de atendimento aos consumidores no mês de junho deste ano. A medida atende a Lei de Acesso à Informação (LAI). No total, o órgão de defesa do consumidor registrou 7.113 atendimentos nas modalidades presencial, web e telefone.

Os dados mostram que empresas de telefonia e energia elétrica estão no topo da lista de reclamações registradas no mês passado. O ranking é composto por dados de duas plataformas de atendimento do órgão: Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone; e Procon Web, responsável pelas demandas apresentadas no formato on-line.

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Empresas que liberam ranking de reclamações

Empresas de telefonia e energia lideram ranking de reclamações no mês de junho, em Goiás
Fiscalização Procon Goiás; Foto: Reprodução

Somente no mês de junho, presencialmente e por telefone, foram registrados 1.493 atendimentos. No primeiro lugar entre as empresas mais reclamadas está a de telefonia móvel, Claro S/A, com 50 reclamações. Em seguida aparece a Caixa Econômica Federal, com 35 casos, e o Banco Pan, com 32 solicitações.

Já no ranking de reclamações pela Web, foram contabilizadas 4.408 reclamações, 373 denúncias, 133 dúvidas, além de 624 bloqueios de telemarketing e 82 cálculos solicitados pelos consumidores. No mês passado, as empresas com maior número de reclamações feitas pelo Procon Web foram: Enel, com 119 registros; Claro Móvel, com 86 casos; e Tim, com 49 solicitações.

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Outras empresas que também aparecem nos rankings são Banco ItauCard S/A, Banco Bradesco, Saneamento de Goiás S/A, Decolar.com LTDA, Mercado Livre, Novo Mundo, Samsung, Banco C6 e outras. As listas completas podem ser acessadas pelo site procon.go.gov.br.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas junto ao Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia, ou pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Tags: denúnciasgoiásprocon goiásreclamações

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