Nesta terça-feira (5/7) uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu sete pessoas suspeitas de comercializar drogas a domicílio, após pedidos feitos via aplicativo de mensagens, em Goiânia.
Segundo a PCGO, além das prisões outros 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação. A operação está sendo realizada por uma equipe especializada da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Investigação: Operação investiga fraudes na aquisição de cestas básicas em Itapaci
Segundo a corporação policial, as primeiras apurações sobre o caso apontaram que o grupo realizava um esquema de venda de drogas, em modalidade “delivery”, em Goiânia e na Região Metropolitana da capital.
Como as entregas eram feitas
Os investigados usavam aplicativos de mensagens e ligações telefônicas para atender a demanda dos “clientes”. Após fazer o “pedido”, a droga era distribuída através de pessoas vinculadas à organização criminosa.
Trânsito: Ônibus com 48 passageiros tomba na BR-153 e deixa ao menos 10 feridos, em Goiás
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos documentos de contabilidade do tráfico, além de munições, simulacro de arma de fogo, porções de drogas e apetrechos para embalar os entorpecentes. Ao todo, cerca de 80 policiais civis participaram da operação.
A corporação policial informou ainda que fará uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (6/7), com o objetivo de divulgar mais detalhes sobre a operação que ainda está em andamento.
Crime: Homem é preso após furtar objetos de jazigos em cemitério de Uruaçu