O júri popular que visa o julgamento dos cinco réus envolvidos no homicídio do radialista esportivo Valério Luiz foi remarcado pelo juiz Lourival Machado. O documento que antecipa o júri foi assinado pelo magistrado nesta sexta-feira (24/6), em Goiânia.
Após os acontecimentos que levaram ao quarto adiamento, o juiz remarcou a sessão para o próximo dia 5 de dezembro. Entretanto, devido aos eventos da Copa do Mundo, foi antecipado para o dia 7 de novembro deste ano.
Júri popular: Caso Valério Luiz: justiça suspende multa dada a advogados que deixaram plenário
Justificativa do juiz para a antecipação do julgamento
De acordo com Lourival Machado, a alteração na data foi feita com a intenção de que não haja um novo adiamento, visto que o júri já foi remarcado outras vezes.
O magistrado explica ainda que algumas testemunhas do caso Valério Luiz são do meio jornalístico e trabalham no segmento esportivo. Desta forma existe a possibilidade que estas testemunhas tenham que acompanhar, presencialmente, os eventos que envolvem a competição.
Julgamento: Caso Valério Luiz: Defesa de acusado pede suspensão de júri
Vale lembrar que a Copa do Mundo está prevista para acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Na determinação assinada pelo juiz, o júri popular será realizado a partir das 8h30 no auditório do Plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em Goiânia.
Lourival Machado ordenou também que o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e as defesas dos réus sejam notificadas sobre a alteração na data da sessão.
Adiamentos: Caso Valério Luiz: júri é adiado pela 4ª vez após jurado passar mal, em Goiânia