Nesta quarta-feira (15/6), o jovem de 27 anos, baleado no peito por um soldado da Policia Militar de Goiás (PMGO) durante o show da dupla Henrique e Juliano, deixou o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O homem estava internado há 10 dias na unidade, onde passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um pedaço do pâncreas, que foi atingido por um dos disparos.
Política: Republicanos anuncia apoio a pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás
De acordo com informações do irmão da vítima, o jovem passa bem, está se recuperando em casa e não há a necessidade de cuidados especiais. A família informou ainda que ele está andando normalmente, se alimenta sozinho, não tem febre e a pressão arterial está boa.
Vale lembrar que neste sábado (11), após melhora clínica, o rapaz recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo transferido para um leito de enfermaria no Hugo.
Crime: Homem que arrastou jovem pelo pescoço é indiciado por tentativa de homicídio
O atirador, de 32 anos, foi detido pelo comandante do batalhão em que era lotado e, em depoimento, disse que realizou os disparos em legítima defesa após alguém tentar pegar a sua arma.
Relembre o caso
A vítima, que trabalha como gerente de uma empresa no segmento de Engenharia Civil, em Goiânia, estava acompanhado da irmã, de familiares e alguns amigas durante o show. Ao todo, o grupo era formado por oito pessoas.
Tentativa de homicídio: Policial penal é presa suspeita de atirar em marido após discussão, em Goiânia
Pouco antes de acabar a apresentação, a vítima decidiu ir embora acompanhado de outras duas jovens. A confusão aconteceu a cerca de 100 metros de onde o restante do grupo estava.
Jovem baleado (esquerda) e o policial militar que efetuou o disparo (direita) — Foto: Montagem / Reprodução
Em meio ao amontoado de espectadores, a vítima teria esbarrado no policial militar, dando início a uma troca de empurrões. No calor da confusão, o PM teria sacado a arma e atirado três vezes contra o jovem.