Acontece nesta segunda-feira (13/6), o novo julgamento dos acusados de matar o jornalista Valério Luiz. O júri acontecerá no Plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, em Goiânia.
O julgamento precisou ser adiado no último dia 2 de maio deste ano, depois que os advogados de Maurício Sampaio deixaram o plenário. A alegação foi que o juiz que presidia a sessão não era imparcial.
Presídio: Wanderson Mota é encontrado morto em cela de presídio em Aparecida de Goiânia
No total, cinco pessoas são acusadas pelo envolvimento no homicídio do jornalista, que aconteceu em julho de 2012. Eles são:
- Maurício Sampaio, apontado como mandante;
- Urbano de Carvalho Malta, acusado de contratar o policial militar Ademá Figueiredo para cometer o homicídio contra o radialista;
- Ademá Figueiredo Aguiar Filho, apontado como autor dos disparos que mataram Valério;
- Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria ajudado os demais a planejar o homicídio do radialista;
- Djalma Gomes da Silva, que teria ajudado no planejamento do assassinato e também atrapalhado as investigações.
Acidente: Gerente e engenheiro são responsabilizados por morte de menino em parque de Caldas Novas
A sessão desta segunda-feira (13) continua sendo presidida pelo juiz Lourival Machado e cerca de 30 testemunhas devem ser ouvidas. Todo julgamento pode durar cerca de 3 dias.
Caso Valério Luiz
O radialista Valério Luiz foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, no Setor Serrinha, em Goiânia. Ele estava saindo do carro na porta da rádio onde trabalhava e foi baleado por um motociclista.
Valério Luiz: OAB pede anulação de multa a advogados de Maurício Sampaio
De acordo com uma denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado pelas críticas do radialista à diretoria do Atlético, do qual, à época, Sampaio era vice-presidente.