Na manhã deste sábado (11/6) um homem fugiu após uma tentativa de assalto frustrada. A vítima da ação foi uma técnica de enfermagem que estava trabalhando em um posto de testagem para a Covid-19, em frente ao Ginásio do Jardim Guanabara, em Goiânia.
De acordo com testemunhas, o suspeito ainda teria tentado assaltar pessoas que estavam esperando para fazer o teste. A gestora da unidade de testagem acionou os policiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Crime: Homem é preso em Senador Canedo suspeito de furtar 200 doses de vacina contra Covid-19
Homem é preso em Senador Canedo suspeito de furtar 200 doses de vacina contra Covid-19
A responsável informou ainda que o suspeito tentou roubar o telefone celular e a corrente da técnica de enfermagem, mas não conseguiu levar os objetos desejados.
A vítima conta que o suspeito teria pedido dinheiro para as pessoas que aguardavam na fila. Outras testemunhas relataram que uma outra mulher aguardava no veículo, quando foi abordada pelo homem e falou que não tinha dinheiro para doar.
Crimes Sexuais: Alunos denunciam abusos sexuais após assistirem palestras, em Campo Limpo de Goiás
Mediante a negativa, o suspeito tentou puxar um colar que estava pendurado no veículo, a mulher reagiu e empurrou o homem. O rapaz também tentou levar os tablets usados por servidores para coletar os dados das pessoas que queriam fazer a testagem.
Após ter as suas tentativas de roubo frustradas, o homem fugiu do local.
Saúde: Técnica de enfermagem morre com suspeita covid-19 no HCamp de Goiânia
Guarda Civil esteve no local
Sobre o caso, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que foi acionada e esteve no local, mas não conseguiu localizar o suspeito. A corporação reforça que em casos onde população necessite de auxílio, entre em contato com o telefone 153.
O Dia Online tenta contato com a Secretaria Municipal de Goiânia (SMS), mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.