fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Goiás

Criança de dois anos morre após se engasgar com balinha, em Alto Paraíso

Pai da criança explicou que o menino engoliu as balinhas e que as mesmas formaram uma "bucha" no estômago, fazendo com que a criança sufocasse. 
Gabriela Amaral
10/06/2022, 15h00
imagem
Criança morre engasgada com balinha - Ministério do Turismo / Reprodução

Uma criança de dois anos morreu após se engasgar com um balinha enquanto brincava no quintal de casa. O caso aconteceu em Alto Paraíso de Goiás, município localizado na região da Chapada dos Veadeiros.

De acordo com informações do pai do menino, a vítima estava brincando no quintal de casa e correndo quando se engasgou. Em determinado momento, a família encontrou a criança já sufocada e a levou as pressas para o Hospital Municipal do cidade.

Crime: Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia

Criança de dois anos morre após se engasgar com balinha, em Alto Paraíso

Menino de 2 anos que morreu engasgado com balinha em Alto Paraíso de Goiás — Foto: Arquivo Pessoal / reprodução

Morte do menino é constatada

Já na unidade de saúde, o menino foi atendido na emergência. A direção do hospital informou que a vítima já chegou no local com quadro de parada cardíaca e afirmou que a equipe médica realizou os procedimentos de reanimação, porém  não obteve sucesso.

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (8/6) e o menino foi sepultado nesta quinta (9). Lamentando o ocorrido, o pai da criança explicou que o menino engoliu as balinhas e que as mesmas formaram uma “bucha” no estômago, fazendo com que a criança sufocasse.

Trânsito: Motorista bêbado causa acidente e mata motociclista na BR-153, em Goiânia 

Ao lembrar da criança, o pai conta que o filho era um menino muito alegre, sorridente e que deixava todos a sua volta em estado de alegria. A informação repassada pelo avô da vítima é de que não se sabe como o garoto achou a bala e nem quem deu pata ele.

Em seu desabafo, o avô do menino chama a atenção para o perigo envolvendo uma situação onde a criança engasga e o quão rápido pode acontecer uma tragédia, se não houver supervisão e socorro imediato.

Perigo: Menino de 4 anos atacado por rottweilers, em Anápolis, deixa UTI do Hugol

“Foi um sofrimento muito grande para a família. Ele era um menino muito querido. Esse negócio de engasgo é muito perigoso porque se não conseguir tirar na hora, a criança morre. É questão de segundos”, desabafou o avô.

Criança de dois anos morre após se engasgar com balinha, em Alto Paraíso
Menino morre engasgado com balinha – Foto: freepik / reprodução
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Criminosos quebram parede de casa para realizar furto, em Senador Canedo

Acredita-se que a parede tenha sido quebrada com o auxílio de uma tábua de madeira encontrada ao lado do buraco.
Gabriela Amaral
10/06/2022, 16h31
imagem
Morador denuncia que criminosos quebraram até parede de quarto durante furto em casa em Senador Canedo - Foto: reprodução

Um técnico de informática, de 39 anos, denunciou que sua casa foi invadida, pela segunda vez, por criminosos que quebraram até a parece do quarto dele. O caso aconteceu em senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

Ainda de acordo com a vítima, os criminosos levaram caixa de ferramentas e alimentos. O homem acredita que o invasor pulou o muro da casa e como não conseguiu arrombar a porta, quebraram a parede da casa para entrar no imóvel.

Abandono de incapaz: Menor que jogou bebê pelo muro da casa não sabia de gravidez, diz PC

Em seu relato, a vítima diz que não sabe mais o que fazer, uma vez que trabalha para conseguir manter a casa e é alvo de diversos furtos. A primeira invasão aconteceu no mês de maio, quando a porta da casa foi arrombada e um notebook foi levado.

Mediante a situação, o técnico de informática se diz indignado e implora para que a situação seja investigada, visto que não é a primeira vez que acontece. Acredita-se que a parede tenha sido quebrada com o auxílio de uma tábua de madeira encontrada ao lado do buraco.

Trânsito: Ciclista morre após ser atropelado por idoso embriagado na GO-080, em Goiânia

Policia Civil de Goiás (PCGO) diz que vai investigar os crimes.

Senador Canedo, Goiás – Foto: Adriel Pimentel / Reprodução

Crimes

A primeira invasão aconteceu no último dia 3 de maio e o segundo na manhã desta quinta-feira (9/6), enquanto o proprietário do imóvel trabalhava. Os crimes aconteceram no bairro Jardim Sabiá.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o criminoso tenta pular o muro em um lado da casa e não consegue. Insatisfeito, o suspeito tenta por outro lado e consegue entrar na casa.

Acidente: Menina de 3 anos morre após se afogar em piscina de hotel fazenda em Lagoa Santa

Toda a ação acontece em menos de 30 minutos e ele sai do local com algumas sacolas. Nas imagens que circulam na internet é possível ver quando ele coloca alguns em cima do muro, pega ao sair do imóvel e vai embora como se nada tivesse acontecido.

Criminosos quebram parede de casa para realizar furto, em Senador Canedo
Criminoso pula muro para furtar casa e sai com sacolas nas mãos em Senador Canedo – Foto: câmera de segurança / reprodução
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Festas Juninas 2022: Saiba encontrar e aproveitar os arraiás em Goiânia

Em Goiás, as festas juninas são marcadas por quadrilhas, decorações com bandeirolas e tecidos floridos, barraquinhas e brincadeiras, além de comidas típicas.
Gabriela Amaral
10/06/2022, 18h05
imagem
Saiba onde aproveitar as melhores festas juninas em Goiânia - Foto: internet / reprodução

O mês de Junho, em Goiás, é de muita festa e comemoração devido as festas juninas. O ano de 2022, por exemplo é marcado pelo retorno das festividades de São João, visto que estas não puderam acontecer nos dois últimos anos, devido a pandemia de Covid-19.

Em Goiás, as festas juninas são marcadas por quadrilhas, decorações com bandeirolas e tecidos floridos, barraquinhas e brincadeiras, além de comidas típicas e deliciosas, tais como pamonha, caldos, canjica, quentão, milho assado, entre outras gostosuras.

Eleições: TSE monitora reflexos da pandemia no calendário das eleições

Festas Juninas 2022: Saiba encontrar e aproveitar os arraiás em Goiânia
Comidas típicas de festa junina – Foto: internet / reprodução

Se você está no time dos apaixonados por festas juninas, separamos para você uma lista com as festividades que acontecem neste mês de junho em Goiânia. Confira abaixo:

Festas Juninas em Goiânia

Comunidade Santo Antônio da Paróquia São Francisco de Assis

  • Data: 9 a 13 de Junho
  • Horário: a partir das 19h
  • Local: 9ª Avenida, nº 111 – Setor Leste Universitário

Arraiá da Chica

  • Data: 11 de Junho
  • Horário: a partir das 18h
  • Local: Rua T-30, nº 2621 – Setor Bueno

Trânsito: Blocos de carnaval alteram trânsito de ruas importantes de Goiânia; confira

Paróquia Cristo Ressuscitado

  • Data: 9 a 11 de Junho
  • Horário: a partir das 19h
  • Local: Rua Baquite, nº 155 – Parque Amazônia

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

  • Data: 10 e 11 de Junho
  • Horário: a partir das 19h
  • Local: Alameda dos Rouxinóis, nº 374 – Parque das Laranjeiras
  • Valor da entrada: R$ 3
Festas Juninas 2022: Saiba encontrar e aproveitar os arraiás em Goiânia
Decoração de festa junina – Foto: internet / reprodução

Paróquia Nossa Senhora das Dores

  • Data: 10 e 11 de Junho
  • Horário: a partir das 19h30
  • Local: Rua 2 c/ Av. Brasil – Vila Pedroso

Empreendedorismo: Goiás tem melhor abertura de empresas dos últimos cinco anos

Arraiá da Assunção – Paróquia Nossa Senhora da Assunção

  • Data: 11 de Junho
  • Horário: a partir das 19h
  • Local: Estacionamento do Clube dos Bancários – Bairro Vila Itatiaia
  • Valor da entrada: R$ 5 (antecipado) / R$ 10 (portaria)

Paróquia São Pio X

  • Data: 11 de Junho
  • Horário: a partir das 11h
  • Local: Rua 27, Nº 35 – St. Centro Oeste

Paróquia Jesus de Nazaré

  • Data: 11 e 12 de Junho
  • Horário: a partir das 19h
  • Local: Rua São Paulo c/ Rua Boa Vista – St. Urias Magalhães
  • Valor da entrada: R$ 5

Divino Pai Eterno: Festa de Trindade: veja lista de contemplados com pontos comerciais na Rodovia dos Romeiros

Festa Junina do Colégio Externato São José

  • Data: 11 de Junho
  • Horário: das 14h às 21h
  • Local: Rua 18, nº 221 – Setor Oeste
  • Valor da entrada: R$ 20 (antecipado) / R$ 25 (portaria)

Quermexe | Centro de Goiânia

  • Data: 18 e 19 de Junho
  • Horário: das 17h às 23h
  • Local: Rua 8 – Centro

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caiado cobra transparência na venda da companhia: "Queremos a Enel fora de Goiás"

Manifestação do governador aconteceu após o pronunciamento de José Nunes, presidente da Enel em Goiás, durante uma audiência pública em Brasília.
Gabriela Amaral
10/06/2022, 18h10
imagem
Caiado cobra transparência na venda da Enel em Goiás - Foto: internet / reprodução

Nesta sexta-feira (10/6) o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) usou suas redes sociais para pedir transparência no processo de venda da Enel, distribuidora de energia elétrica em Goiás.

Em sua publicação Caiado afirma que a empresa ainda não entendeu que em Goiás não se faz negócios “por debaixo dos panos” e co0mpletou dizendo que não vai admitir que a venda da concessão seja feita sem a devida transparência.

Agenda politica:  Após testar positivo para Covid-19, Ronaldo Caiado cancela agenda da semana

A manifestação do governador aconteceu após o pronunciamento de José Nunes, presidente da Enel em Goiás, durante uma audiência pública em Brasília – Distrito Federal, onde ele disse que ainda não há consenso sobre a venda da distribuidora de energia.

Na ocasião, Nunes afirmou ainda que há a necessidade de todo o processo acontecer em sigilo e que a companhia está seguindo as orientações repassadas pelos advogados, assim não poderia antecipar tais informações devido ao termo de confidencialidade.

Energia elétrica: Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

Caiado cobra transparência na venda da companhia: "Queremos a Enel fora de Goiás"
Caiado usa redes sociais para cobrar transparência na venda da Enel – Foto: redes sociais / reprodução

Enel não cumpriu com o combinado

Conforme declarado por Ronaldo Caiado, a Enel não cumpriu com o compromisso de melhorar o serviço de distribuição de energia elétrica no estado e por isso, deseja que a companhia saia de Goiás.

De acordo com o governador de Goiás, o descumprimento, pela segundo ano consecutivo, das metas de melhoria estabelecidas junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anell) pode fazer com que Enel perda da concessão.

Política: Encontro municipalista reúne 64 prefeitos de diversas regiões de Goiás

Ronaldo Caiado ainda atribuiu a responsabilidade do entrave  o desenvolvimento de Goiás à companhia de distribuição, alegando que a Enel foi negligente, o que resultou na paralisação ou baixo crescimento econômico do estado nos últimos anos.

Caiado cobra transparência na venda da companhia: "Queremos a Enel fora de Goiás"
“Queremos a Enel fora de Goiás”, diz Ronaldo Caiado sobre venda da Enel – Foto: redes sociais / reprodução

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher relata que motorista de app estava se masturbando durante corrida, em Goiânia

Vítima conta que viu que o motorista estava tocando e massageando as partes íntimas "com uma frequência exagerada".
Gabriela Amaral
11/06/2022, 10h33
imagem
Mulher denuncia que homem a assediou dentro de carro em corrida de aplicativo, em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (10/6), uma jovem, de 25 anos, denunciou que foi vítima de assédio sexual durante uma corrida de aplicativo a caminho do trabalho, em Goiânia. De acordo com a passageira, o motorista de app estava com a calça abaixada e se masturbando durante todo o trajeto.

A mulher conta que para ela, o momento foi assustador, que sentiu medo do motorista encostar nela ou de ver alguma coisa mais explícita. A vítima relata ainda que sempre ouviu relatos de mulheres que passaram por isso, mas nunca viveu e agora está com medo de andar na rua.

Crime sexual: Coordenadora de escola em Goiânia pode ter sido dopada e estuprada, diz PC

Sobre o caso, a empresa de aplicativo ao qual o suspeito era cadastrado afirmou que a conta do motorista em questão foi desativada e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações sobre o caso.

Em nota, a Uber ressaltou ainda que defende o direito das mulheres de ir e vir da maneira como bem entendem e que elas possuem o direito de se locomoverem em ambiente seguro.

Saúde: Ministério da Saúde inclui grávidas e puérperas no grupo prioritário de vacinação

Mulher relata que motorista de app estava se masturbando durante corrida, em Goiânia
Motorista de app se masturba durante viagem em Goiânia – Foto: internet / reprodução

Como a situação aconteceu

A vítima relembra que ao entrar no carro para ir trabalhar, ficou a maior parte do tempo mexendo no celular, sem prestar atenção ao que acontecia a sua volta e só percebeu a ação do motorista quando estavam parados em um semáforo.

Por estar com pressa, a moça olhou para frente para ver o tempo do semáforo. Neste momento viu que o motorista estava tocando e massageando as partes íntimas “com uma frequência exagerada”. Assustada, a jovem percebeu que ele estava com a calça abaixada.

Trânsito: Homem de 55 anos morre ao ser atropelado por motociclista, em Goiânia

Mediante a situação, a vítima conta que a sua única reação foi registrar o que estava acontecendo e pedir ajuda para um colega de trabalho que a estava esperando.

Conforme relatado além de gravar a situação, a vítima não teve nenhuma outra reação. Outro ponto que deixou a passageira com medo foi o fato de estar acompanhando a corrida pelo aplicativo e percebeu que o condutor estava prolongando o percurso.

Resgate: Corpo de homem que pulou de ponte, em Rio Verde, é localizado pelo CBMGO

A Uber foi notificada pela jovem, que afirmou também que irá registrar um boletim de ocorrência sobre a situação que viveu.

Mulher relata que motorista de app estava se masturbando durante corrida, em Goiânia
Vítima afirma que motorista prolongou o percurso – Foto: Internet / reprodução

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela empresa:

“A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista parceiro teve sua conta desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações. 

A Uber defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas.

Em conjunto com o Instituto Promundo, foi lançado o Podcast de Respeito e mais recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil. Além disso, também em parceria com o MeToo, a plataforma possui um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero. 

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens  para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo, o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Criança de dois anos morre após se engasgar com balinha, em Alto Paraíso

2 Criminosos quebram parede de casa para realizar furto, em Senador Canedo

3 Festas Juninas 2022: Saiba encontrar e aproveitar os arraiás em Goiânia

4 Caiado cobra transparência na venda da companhia: "Queremos a Enel fora d...

5 Mulher relata que motorista de app estava se masturbando durante corrida,...

1 CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

2 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG