Um menino de 11 anos morreu dentro de casa na sexta-feira (27), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Ele foi atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio pai. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e quando os militares chegaram na residência, localizada no setor Formosinha, ouviram o barulho de um segundo disparo. Dentro da casa, encontraram o homem com o filho no colo e um tiro no rosto.
Perigo: Ao brincar com arma, adolescente mata irmão com tiro acidental, em Anápolis
Os policiais encontraram o homem ainda consciente e o encaminharam para uma unidade de saúde. À princípio, ele não corre risco de morte.
Pai escreve bilhete após atirar acidentalmente no filho
Antes de atirar no próprio rosto, o pai escreveu um bilhete pedindo perdão à família por ter atirado na criança. “Matei meu filho, matei por acidente. Peço perdão”, diz trecho da carta.
Prisão: Pai de menino que morreu com tiro acidental de espingarda em Ipameri é preso
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danilo Meneses, o homem é atirador esportivo e trabalha como autônomo. Ele tem quatro armas registradas em seu nome, mas decidiu vender uma delas por dificuldades financeiras.
Assalto: Ao sair de carro com R$ 15 mil, homem leva tiro no rosto de assaltantes, em Rio Verde
Informações iniciais apontam que o acidente aconteceu no momento que o pai estava tirando a foto de uma das armas, espingarda calibre 12, para vender. O delegado afirma que, possivelmente, o homem acionou o gatilho sem perceber.
Crime: Pai é preso suspeito de dar bebida alcoólica para filho de 5 anos, em Goiás