Um idoso de 85 anos morreu, em Teresina de Goiás, após ser atacado por abelhas. De acordo com informações repassadas pela família, a vítima foi atacada enquanto limpava um lote vizinho, nesta quinta-feira (19/5). O senhor chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo o Posto de Saúde da Família (PSF), onde a vítima recebeu os primeiros socorros, o idoso foi encontrado com cerca de 500 abelhas no corpo. Ao chegar na unidade de saúde, foi contatado que o homem estava com falta de ar, desta forma foi medicado e estabilizado antes de ser encaminhado para o HDT.
Ação Policial: Idoso joga sacola com drogas no chão, escorrega, cai e acaba preso, em Goiânia
O óbito do idoso aconteceu durante o processo de transferência para Goiânia e internação, tendo em vista que no caminho até a capital, a vítima sofreu algumas paradas cardíacas. A remoção da caixa de abelhas foi feita nesta sexta-feira (20), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), para evitar novos ataques.
Outros moradores foram atacados por abelhas
A neta do idoso que foi atacado disse que no local onde o acidente aconteceu existem bananeiras e mangueiras. As abelhas estavam em uma colmeia, instalada em uma das árvores. Acredita-se que a família não sabia que a vítima era alérgica a picadas de abelha.
Fé: Romaria 2022 do Divino Pai Eterno poderá ser feita de forma presencial, em Trindade
Ainda de acordo com a neta do idoso, uma vizinha viu o momento em que a vítima foi atacada, porém não conseguiu socorrer, pois estava longe e não chegou a tempo. Além do senhor de 85 anos, uma enfermeira que tentou ajuda-lo também foi atacada e precisou sair correndo do local.
O resgate da vítima foi feito por outro morador que possui uma roupa específica para lidar com abelhas. A família disse também que o idoso tinha o hábito de limpar os lotes para evitar a entrada de bichos dentro de casa.
Golpe: Após golpe dentro de agência bancária, homens são presos em Aparecida