De acordo com informações recentemente divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) a pasta vem monitorando um caso suspeito de hepatite grave de causa desconhecida. A vítima é uma menina, de 2 anos, que mora no município de Goiânia. A SES-GO diz ainda que a foi notificada sobre o caso neste sábado (14/5).
Meningite: Após registro de seis mortes, Saúde de Goiás alerta para vacinação contra meningite
A Superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, esclareceu sobre o estado de saúde da menina, dizendo que a criança está internada em um hospital e, até o momento, se encontra em estado regular. Ou seja, a vítima está bem. Ainda de acordo com o informado pela superintendente, a este tipo de hepatite pode ser classificado em suspeito, provável ou descartado.
Acidente: Bombeiro Mirim fica gravemente ferido durante atividade do projeto, em Goiânia
A confirmação da classificação da doença só pode ser feita através de exames laboratoriais. Caso seja classificada como provável, será necessário a realização de mais exames para identificar qual agente foi o causador da enfermidade.
“Primeiro se descarta a causa, como viral ou bacteriana. Se todos [exames] forem negativo, vamos tentar identificar qual é o agente causador da infecção por meio de exames mais complexos”, explica Amorim.
Crimes sexuais: Sobe para quase 50 número de vítimas do ginecologista suspeito de crimes sexuais
Vale ressaltar que em alguns países, tais como o Reino Unido, o adenovírus e o sars-cov foi apontado como os agentes causadores deste tipo de hepatite.