Na noite desta segunda-feira (16/5), uma idosa de 87 anos foi amarrada, agredida e morta dentro da própria casa, durante um assalto. O caso aconteceu no Jardim Ana Lúcia, em Goiânia. Dois homens foram presos durante a ação, e podem responder por latrocínio. De acordo com Polícia Militar de Goiás (PMGO), os suspeitos já haviam trabalhado como pedreiros na residência da vítima.
As primeiras apurações sobre o caso apontaram que a idosa estava em casa quando um homem, acompanhado por um adolescente, pediu para entrar no imóvel, alegando que precisavam fazer alguns reparos na reforma da casa. A vítima permitiu a entrada dos dois, o que resultou em sua morte.
Crime sexual: Homem é preso suspeito de estuprar idosa, em São Luís de Montes Belos
Prisão dos suspeitos
Os vizinhos da vítima desconfiaram do portão aberto na casa e chamaram a filha dela, que encontrou a mãe amarrada, com sinais de violência e sem sinais vitais. A polícia esteve no local e deu início às buscas pelos criminosos. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os homens entram no imóvel de um dos investigados carregando objetos roubados na casa da vítima. A Polícia Militar conseguiu identificar que os itens foram anunciados para a venda em redes sociais.
Após monitoras as negociações, a corporação policial conseguiu realizar a prisão de um homem de 31 anos e apreender um adolescente em Aparecida de Goiânia, além de deter um terceiro indivíduo que teria comprados alguns itens roubados. O suspeito de 31 anos disse à Polícia Militar que esteve no local do crime com o adolescente, que apenas dirigiu o carro da vítima e que não viu como a idosa foi assassinada.
Feminicídio: Diarista desaparecida em Aparecida é encontrada morta; namorado confessou o crime
Já o homem suspeito de comprar os objetos roubados, informou aos policiais que não possui qualquer participação na ação que causou a morte da idosa e que só comprou os produtos anunciados. Para a polícia, toda ação realizada durante o crime foi planejada.
“O menor apreendido seria a pessoa mais violenta e, juntamente, com o um dos suspeitos, tiveram a ideia de retornar à casa da vítima, usando a desculpa de fazer um reparo no serviço passado. Quando eles entraram, amarram a vítima. Tem vários sinais de espancamento e subtraíram televisores e outros materiais”, informou o tenente-coronel Marcelo Dias de Mendonça.
Violência contra o idoso: Filha é presa ao ameaçar mãe idosa enquanto ela denunciava agressão, em Goiânia