Já está aberto o prazo de adesão do Passe Livre do Trabalhador. O novo modelo de assinatura foi lançado no dia 2 de maio pelo prefeito Rogério Cruz e permite que as empresas paguem o valor único de R$ 180 por mês, por cada funcionário.
Segundo a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), o valor representa desconto de 20% para empresas que atualmente compram, para cada trabalhador, duas viagens por dia para uso em seis dias da semana.
Aluguel social: inscrição para programa passa a ser permanente; veja como fazer
Com o novo modelo, será permitida a disponibilização de oito viagens por dia durante todo o mês, inclusive aos finais de semana e feriados, nas 281 linhas de ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).
Passe Livre do Trabalhador: como fazer cadastro
Para fazer a adesão ao Passe Livre do Trabalhador, a empresa precisa seguir os passos:
- Acesse o site Sitpass.com.br;
- Atualize ou efetue o cadastro da empresa e seus trabalhadores;
- Declare que está cliente das cláusulas do Termo de Adesão à nova modalidade;
- Retire os cartões em uma Loja Sitpass.
A renovação mensal é automática, a partir do pagamento efetuado pela empresa. Após a atualização cadastral, a retirada dos novos cartões pode ser feita na Loja Sitpass, localizada na Rua 4, Parthenon Center, no Centro. O prazo é de três dias úteis após o cadastro, pelo empregador. A primeira via é gratuita e os funcionários, então, a recebem diretamente na empresa.
Combate à criminalidade: Projeto cria cadastro nacional de pedófilos
Como usar?
O cartão do Passe Livre do Trabalhador é de uso pessoal e intransferível. A foto do usuário será registrada durante o uso do cartão e comparada com as informações cadastrais. Se o usuário não for o titular do cartão, os benefícios serão bloqueados eletronicamente por biometria facial devido ao uso indevido do cartão por terceiros.
Programa habitacional: Prefeitura de Goiânia anuncia reabertura de cadastro para programa habitacional
Há custo para adesão?
Não há custo para cadastramento, solicitação ou renovação das assinaturas. O único custo é o preço fixo mensal da assinatura aplicável a cada cartão Passe Livre do Trabalhador que for fornecido pela empresa aos seus empregados.