Nesta terça-feira (10/5) a Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou uma operação que apreendeu dez toneladas de litros de combustível adulterado. A apreensão foi feita em diversos estabelecimentos comerciais localizados no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A informação divulgada pela corporação é de que os produtos são provenientes de roubos a caminhões-tanque pertencentes a distribuidoras de combustíveis e que seriam comercializados para postos na capital goiana.
Denúncia: Posto de Anápolis pode denunciar cliente após relato de falsa irregularidade
Durante a operação, os policiais apreenderam também tanques, compartimentos, equipamentos e maquinários que eram usados para esconder e armazenar o conteúdo inflamável. Os envolvidos no esquema podem ser presos e responder, judicialmente, por associação criminosa, furto qualificado, crimes contra as relações de consumo e contra o Sistema de Estoques de Combustíveis. A PCGO acredita que a ação criminosa movimentou cerca de R$ 500 mil.
Preço do combustível: Petrobras espera que queda de preço da gasolina chegue aos postos
Operação Sangria
A operação realizada pela Polícia Civil foi denominada como “Operação Sangria”, sendo deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e contou com o auxílio da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Apesar das apreensões, as investigações ainda continuam, com a intenção de identificar e prender os suspeitos. A operação visa também garantir a segurança dos consumidores que moram próximo aos postos de combustível que compram estes produtos adulterados, visto que há o risco de explosões.
Apreensão de carga: Carga irregular de combustível avaliada em R$ 400 mil é apreendida em Jaraguá