Na manhã desta segunda-feira (9/5), os professores da rede municipal de educação realizaram uma paralisação em frente ao prédio da Prefeitura de Anápolis para reivindicarem o reajuste do piso salarial da categoria. Dentre as reivindicações está um reajuste de cerca de 33,24%, além da cobrança de questões básicas, tais como a limpeza e segurança das unidades de ensino do município, localizado a 55km de Goiânia.
Em meio a manifestação, alguns representantes da categoria se reuniram, juntamente com o assessor especial do gabinete do prefeito, Nelson Gomes, para tentarem conseguir uma reunião com Roberto Naves. Todavia, novas informações referentes ao agendamento da reunião não foram divulgadas.
Educação: Sintego realiza assembleia que pode decidir greve na Educação em Goiás
De acordo com o Sinpma, a manifestação dos professores não interferiu no horário escolar, pois a data de hoje não é considerada, pelo calendário escolar, como dia letivo. O Sindicato informou ainda que na próxima terça-feira (17), os profissionais irão se reunir novamente na Praça Abílio Wolney.
Anteriormente, durante visitas às obras em uma das unidades de ensino do município, o prefeito afirmou que a paralisação dos professores tratava-se de uma manobra política. Ainda de acordo com o gestor, as reivindicações não representam os educadores e sim o sindicato.
Greve: Entregadores de aplicativo fazem manifestação e anunciam greve, em Goiânia