fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Goiás

Mulher é encontrada morta dentro de erosão a 4m de profundidade, em Aparecida

Homem que está trabalhando nas proximidades, passava pela região de mata quando viu o cadáver e acionou a polícia. 
Gabriela Amaral
05/05/2022, 11h43
imagem
Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) Polícia Civil (Foto: reprodução)

Nesta quarta-feira (4/5) um mulher foi encontrada morta dentro de uma erosão de quatro metros de profundidade. O caso aconteceu próximo a um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) localizado no setor Recanto do Bosque, em Aparecida de Goiânia.

Obras: Prefeito de Goiânia autoriza amanhã retomada das obras do Cmei Bairro Floresta

Após a retirada e análise inicial do corpo, não foram encontrados sinais de violência na vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem que está trabalhando em uma obra no Cmei passava pela região de mata, que fica próximo a unidade de ensino, quando viu o cadáver e acionou a polícia.

Acidente aéreo: Piloto de avião agrícola é encontrado morto após queda de aeronave, em Mineiros

A retirada do corpo foi feita pelo Corpo de Bombeiros, pois tratava-se de um local de difícil acesso. O corpo foi deixado sob a responsabilidade da equipe de perícia. Uma busca foi feita na região de mata, próximo ao local, onde foram encontradas roupas femininas, pertences e documentos que provavelmente sejam da mulher.

Tentativa de homicídio: Mulher é presa em flagrante suspeita de atear fogo no marido, em Rio Verde

O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio do Grupo de Investigação de Homicídios. Todavia, ainda não há informações relacionadas a causa da morte, se a mulher foi assassinada ou se morreu devido à queda ou algum mal-estar.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa por agredir crianças em fila de doação de alimentos, em Anápolis

Mãe dos meninos ficou indignada com a situação e foi confrontar a mulher que atirou tijolos e pedras contra a família.
Gabriela Amaral
05/05/2022, 14h37
imagem
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: Divulgação | PCGO)

Uma mulher foi presa após agredir duas crianças, de 8 e 11 anos, que buscavam doações de marmitas em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A situação aconteceu nesta terça-feira (3/5), no setor Recanto do Sol, e a suspeita continua presa. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), as crianças são irmãs e foram agredidas com tapas, empurrões e unhadas, mas passam bem.

Gravidez: Mãe com Covid-19 dá à luz no dia do aniversário e bebê não é infectado, em Caldas Novas

Ainda de acordo com as primeiras apurações, a Delegacia de pPor sorte, a mãe conseguiu desviar. A delegada responsável pelo caso explicou que a agressora e as crianças estavam na fila para receber doação de alimentos, quando dos meninos foram agredidos.

Após a situação, as vítimas foram para casa, contaram para a mãe o que havia acontecido e a genitora foi atrás das suposta autora das agressões para pedir explicações. Chegando ao local, a mãe foi ameaçada e alvo de tijoladas e pedradas por parte da agressora, mas conseguiu desviar.

Homicídio: Mulher é presa após matar e enterrar marido em jardim de casa, em Goiânia

Para conter a confusão a Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada e, no momento da prisão, a suspeita resistiu e desacatou os agentes. Os motivos que levaram às crianças a serem agredidas ainda é desconhecido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Visto que a identidade da mulher suspeita de agredir as crianças não foi divulgada pela PCGO, o Dia Online não conseguiu localizar a defesa da mesma. O espaço segue aberto para que a defesa possa se manifestar.

Crimes sexual: Homem é preso após acusar mulher de furto e estuprá-la, em Bom Jesus de Goiás

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, anuncia lançamento de canal no YouTube

Canal da  "Dona Ruth" ainda não tem data de estreia, todavia a única informação confirmada pela assessoria é que será na semana das mães. 
Gabriela Amaral
05/05/2022, 16h12
imagem
Ruth Moreira e Marília Mendonça (Foto: Arquivo Pessoal | Instagram)

Seis meses após a morte da filha, Ruth Moreira, mãe da sertaneja Marília Mendonça, escolheu uma forma diferente de se presentear no primeiro Dia das Mães sem a presença física da rainha da sofrência. Nos próximos dias, a matriarca deve estreiar no YouTube com um canal voltado para a culinária e intitulado como “Dona Ruth”. A intenção do canal é descobrir os dotes culinários dos artistas ligados à música sertaneja.

Marília Mendonça: Filho de Marília Mendonça nasce, em Goiânia, e cantora divulga foto nas redes

Em uma de suas redes sociais, Ruth postou fotos dos bastidores das gravações, que aconteceram em uma chácara da família, ao lado a apresentadora Catia Faria e do filho, João Gustavo, e seu companheiro de dupla Dom Vittor. Na legenda da publicação é possível  ler a frase “ansiosa para compartilhar essa novidade com vocês”.

Atualmente com 53 anos de idade, Ruth Moreira não se esquece da vida que levava antes do sucesso de Marília Mendonça, quando ainda era salgadeira e fazia coxinhas para vender. A matriarca afirma que sempre gostou e que, para ela, a cozinha é uma paixão. O canal da  “Dona Ruth” ainda não tem data de estreia, todavia a única informação confirmada pela assessoria é que será na semana das mães.

Comoção: Nas redes sociais, artistas lamentam morte da cantora Marília Mendonça

A ideia para a criação do canal foi de Marília Mendonça. Todavia Ruth Moreira decidiu fazer deste projeto uma oportunidade para receber convidados e conversar com amigos da filha, além de abordar assuntos e temas diversos. De acordo com a dona do canal, a proposta é que os artistas também gostam de coisas simples e estar em locais apenas para se divertir, sem compromissos e preocupações.

“Vivi isso com a Marília, nossas festas, nossas conversas e nossas receitas, alí sem maquiagem, com moletom e muitas vezes de pijama”, explicou Ruth Moreira.

Projeto com Marília

A criação de um canal no YouTube partiu de uma idealização entre mãe e filha. De acordo com Ruth Moreira, o projeto culinário já estava acertado desde o ano passado e contaria com a presença de Marília Mendonça, Maiara & Maraísa já no primeiro episódio. O projeto surgiu depois que, de acordo com a mãe, Marília Mendonça aprendeu a cozinhar, e tomou gosto pela gastronomia, durante o seu relacionamento com Murilo Ruff.

Despedida: Velório de Marília Mendonça acontece no Goiânia Arena neste sábado (6)

Durante o ano de 2021, a chácara onde as gravações são feitas passou por uma reforma para acolher a cozinha da Dona Ruth. A previsão inicial é de que o canal começaria a tomar forma após o primeiro show da tour Patroas. Entretanto, devido ao trágico acidente aéreo que tirou a vida de Marília Mendonça e outras quatro pessoas, o projeto precisou ser interrompido.

Acidente de vitimou fatalmente Marilia Mendonça completa seis meses

Nesta quinta-feira (5) completam-se seis meses do acidente aéreo que tirou a vida de Marília Mendonça. Na tarde do dia 5 de novembro de 2021, a sertaneja embarcou em uma aeronave ao lado do tio, e irmão de Ruth Moreira, Abicieli Silveira Dias Filho, do produtor Henrique Bahia, o piloto e o co-piloto do avião, para um fim de show no estado de Minas Gerais. Pouco antes de realizar o pouso, por motivos ainda desconhecidos, a aeronave caiu na zona rural de Caratinga – MG.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Excesso de velocidade é a infração mais cometida em Goiânia, aponta SMM

Levantamento registrou ao todo 222.756 infrações de trânsito, onde, deste total, 135.326 (60,7%) são por trafegar em velocidade superior à máxima permitida. 
Gabriela Amaral
05/05/2022, 17h29
imagem
Trânsito em Goiânia (Foto: Reprodução | Prefeitura de Goiânia)

Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMS) de Goiânia, entre os meses de janeiro e abril de 2022, mostrou que a infração mais cometida pelos motorista na capital é dirigir acima da velocidade permitida. O levantamento registrou ao todo 222.756 infrações de trânsito, onde, deste total, 135.326 (60,7%) são de motoristas que transitaram pelas vias em velocidade superior à máxima permitida.

Violência doméstica: Vítimas de violência doméstica podem fazer denúncia em farmácias de Goiás

A SMM separou as dez infrações de trânsito que mais acontecem na capital. Apesar do excesso de velocidade estar em primeiro lugar, as demais infrações também se destacam. A segundo infração mais recorrente, por exemplo, com 24.934 casos, refere-se aos condutores transitando por vias exclusivas para o transporte público.

Na sequência aparece as ultrapassagens de sinal vermelho (15.006 casos), estacionar em locais e horários inapropriados (14.649 casos) e parar o veículo em cima da faixa de pedestres durante a mudança de sinal (4.857 casos).

Trânsito: Fiscalização eletrônica em trecho da Avenida Independência começa nesta quarta (11)

Confira abaixo o ranking divulgado pela Secretaria Municipal de Mobilidade:

  1. Transitar com velocidade superior a máxima permitida, conforme o artigo 218 – 135.326 casos
  2. Transitar por faixa/pista destinada para veículos do transporte público, conforme artigo 184 III – 24.934 casos
  3. Avançar o sinal vermelho do semáforo, conforme artigo 208 – 15.006 casos
  4. Estacionar em local/horário proibido de estacionamento e parada proibidos, conforme artigo 181 XIX – 9.226 casos
  5. Estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização, conforme artigo 181 XVIII – 5.423 casos
  6. Parar sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal, confome artigo 183 – 4.857 casos
  7. Estacionar na calçada, conforme artigo 181 VIII – 4.667 casos
  8. Estacionar ao lado ou sobre canteiro central, conforme artigo 181 VIII – 3.584 casos
  9. Dirigir manuseando o celular, conforme artigo 252 – 2.908 casos
  10. Estacionamento rotativo, conforme artigo 181 XVII – 2.049 casos

É de suma importância enfatizar que as infrações registradas no período acima mencionado, foram observadas em vias da capital goiana que possuem sinalização completa. De acordo com a legislação brasileira de trânsito, caso a via não esteja devidamente sinalizada os agentes não podem autuar os motoristas infratores.

Fiscalização: Bêbado e sem CNH, homem é autuado por seis infrações de trânsito, em Goiânia

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

1º caso de cepa da dengue, no Brasil, é registrado em Aparecida de Goiânia

Atualmente esta é a cepa mais disseminada no mundo, com linhagem presente na Ásia, no Pacífico, no Oriente Médio e na África. 
Gabriela Amaral
06/05/2022, 10h41
imagem
Larvas do mosquito Aedes aegypti (foto: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (5/5), foi informado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a identificação do primeiro caso, no Brasil, do genótipo cosmopolita do sorotipo 2 do vírus da dengue, em Aparecida de Goiânia. Trata-se de uma cepa da doença e atualmente é a mais disseminada no mundo, com linhagem presente na Ásia, no Pacífico, no Oriente Médio e na África.

De acordo com o informado pela Fiocruz, a identificação da cepa aconteceu em fevereiro, em decorrência da análise de uma amostra coletada de um caso ocorrido no final do mês de novembro, no município de Aparecida de Goiânia. O estudo é uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e do Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás (Lacen-GO). Após a detecção, as secretarias municipal e estadual de saúde, bem como o Ministério da Saúde, foram imediatamente comunicados.

Aedes aegypti: Dengue, Zika e Chikungunya: saiba quais são as diferenças e sintomas de cada doença

Cepa mais disseminada no mundo

Apesar de estar presente em outras partes do mundo, o genótipo cosmopolita do sorotipo 2 do vírus da dengue nunca havia sido detectado no Brasil. Ainda de acordo com a Fiocruz, a identificação da cepa em Aparecida de Goiânia é o segundo registro, deste genótipo, feito nas Américas. O primeiro aconteceu em 2019, após um surto em Madre de Dios, no Peru.

Conforme explicado pela Fundação, existem quatro sorotipos da dengue, sendo eles: 1, 2, 3 e 4. Cada um desses sorotipos pode ser subdividido em diferentes genótipos, devido as variações genéticas. Trazendo como referência o estudo divulgado nesta quinta-feira (2), o genótipo cosmopolita faz parte de um dos seis genótipos do sorotipo 2.

Uso de máscara: Aparecida de Goiânia torna facultativo uso de máscara na cidade; veja exceções

O genótipo 3 do sorotipo 2, que também pode ser denominada como linhagem asiático-americana, é a que se encontra em circulação no Brasil. Todavia, é importante ressaltar que o genótipo cosmopolita tem a capacidade de se espalhar facilmente, o que gera preocupação aos pesquisadores com a sua chegada ao território brasileiro.

Pesquisadores descartam relação com surto em Goiás

Informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram que a cada 100 mil moradores de Goiás, 1,3 mil estão ou já tiveram dengue em 2022. Trazendo para o âmbito nacional, significa dizer que a média do estado goiano é cinco vezes maior que no restante do país, que é de 254 diagnósticos para cada grupo do mesmo número de pessoas.

Apesar dos número do estado de Goiás, os pesquisadores da Fiocruz descartam a possibilidade de aparição da nova cepa com o surto vivido no estado. A Fundação disse também que, até o momento, descarta a associação entre a linhagem cosmopolita e o aumento de casos no estado goiano, com base no sequenciamento genético de amostras feito em Goiás.

Cerca de 60 genomas foram apurado durante os estudos feitos nas primeiras semanas de fevereiro. Os pesquisadores encontraram nas amostras o sorotipo 1 e o sorotipo 2 e apenas uma delas era do genótipo cosmopolita. Nas demais amostras foram identificadas, segundo a Fiocruz, o genótipo asiático-americano.

Leia abaixo, na íntegra, o que diz a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, sobre o caso:

“A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) informa que recebeu com preocupação os resultados da pesquisa de sequenciamento genômico do vírus da dengue realizada pelo Lacen-GO, em parceria com a Fiocruz. O estudo identificou a presença do genótipo cosmopolita do sorotipo 2 do vírus em uma amostra de sangue colhida em novembro do ano passado em um morador da cidade.

A Secretaria esclarece que, até o momento, trata-se de um caso isolado, mas a descoberta acende o alerta da pasta visto que a dengue do tipo 2 pode representar riscos à população, principalmente crianças.

A SMS reforça que irá intensificar as ações de Vigilância na cidade, com estratégias de prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença, bem como de assistência aos doentes. A pasta também reitera a importância do estudo do Lacen para a assertividade das medidas.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Mulher é encontrada morta dentro de erosão a 4m de profundidade, em Apare...

2 Mulher é presa por agredir crianças em fila de doação de alimentos, em Aná...

3 Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, anuncia lançamento de canal no You...

4 Excesso de velocidade é a infração mais cometida em Goiânia, aponta SMM

5 1º caso de cepa da dengue, no Brasil, é registrado em Aparecida de Goiânia

1 Idosa é amarrada, agredida e morta dentro de casa durante assalto, em Goiânia

2 Diarista desaparecida em Aparecida é encontrada morta; namorado confessou o crime

3 Presa em Goiás quadrilha que roubava placas solares; prejuízo causado passa de R$ 3 milhões 

4 Vídeo: casal de idosos morre após acidente na BR-070, em Itaberaí

5 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

maislidas
1
Diarista desaparecida em Aparecida é encontrada morta; namorado confessou o crime
2
Presa em Goiás quadrilha que roubava placas solares; prejuízo causado passa de R$ 3 milhões 
3
Vídeo: casal de idosos morre após acidente na BR-070, em Itaberaí
4
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG