Neste domingo completam-se cinco dias que um menino de 9 anos de idade está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A internação da criança aconteceu após uma trave cair e acertar o crânio do menino durante a realização de uma atividade do Projeto Bombeiros Mirim, em Goiânia. A corporação abriu uma investigação para investigar as circunstâncias do caso.
Violência doméstica: Livro infantil sobre Maria da Penha é lançado em Goiânia
De acordo com informações divulgadas pela unidade de saúde, o estado de saúde do paciente é grave e o mesmo se encontra intubado e com pressão normal. Relatos feitos pela família mostram que a criança sempre admirou a profissão dos bombeiros e acreditam que, mesmo com o acidente, o menino não abandonará o sonho de integrar a corporação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), por intermédio do assessor e Tenente coronel Thiago Abdala de Morais, relatou que o acidente aconteceu na última terça-feira (26/4) e que a corporação assume toda a responsabilidade pela segurança das crianças que integram o projeto. Desta forma, o caso será apurado internamente.
Choque elétrico: Enel deve pagar R$ 20 mil a criança que sofreu choque elétrico, em Crixás
Como o acidente aconteceu
Sobre a dinâmica do acidente, o CBMGO informou que durante o processo de montagem dos gols móveis era realizado pelos coordenadores, alguns bombeiros mirins se deslocavam para uma trave estática instalado no quartel do 1º batalhão. Acredita-se que a trave foi forçada, o que fez com que ela tombasse e atingisse a criança na cabeça.
Álcool e direção: Bêbado e sem CNH, homem é autuado por seis infrações de trânsito, em Goiânia
“Nós vamos abrir um processo administrativo para investigação preliminar, para detectar as causas do acidente. Porém, para nós, é uma fatalidade sim. Aguardamos para poder dar uma resposta à sociedade. A responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, de poder dar toda a segurança para essas crianças”, completou Abdala.