Uma adolescente, de 12 anos de idade, foi acertada com uma pedrada no rosto enquanto assistiu a uma apresentação de uma banda de jazz na quadra da escola onde estuda, em Goiânia. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar o momento em que os músicos interrompem a apresentação devido ao acidente, sendo possível também escutar o choro da menina.
Educação: MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo até junho de 2023
Posicionamento da Seduc sobre o caso
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a estudante sofreu ferimentos leves e passa bem. No momento do acidente, a escola informou os país e acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) para que as devidas providências pudessem ser tomadas. De acordo com boletim de ocorrência, a pedra atingiu a testa da menina, bem acima do olho.
Uso de máscara: Prefeitura de Goiânia divulga nota técnica sobre uso de máscaras em escolas e CMEIs
Os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram patrulhamento na área externa e imediações da instituição de ensino, mas não encontraram ninguém. Já os pais da adolescente ficaram responsáveis por encaminhar a menina até uma unidade de saúde.
Choque Elétrico: Menina de 6 anos morre após tomar choque elétrico, em Niquelândia
O Dia Online não conseguiu informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima, tendo em vista que o nome da menina não foi divulgado.
Leia na íntegra a nota enviada pela Seduc
Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência envolvendo uma aluna do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Francisco Maria Dantas, em Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) esclarece:
– A Seduc, por meio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia informa que, felizmente, a estudante está bem, o ferimento não foi grave, motivo pelo qual seus pais dispensaram que fosse chamado o socorro dos Bombeiros e Samu.
– A Seduc informa que, conforme determina o Protocolo de Segurança Escolar, a escola chamou os pais e acionou a Polícia Militar para as devidas providências.
– Em relação à investigação, essa ficará a cargo da Polícia Civil.