Seis detentos fugiram, na última terça-feira (26) à noite, da Unidade Prisional Regional de Santa Helena de Goiás. A informação foi confirmada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
A Diretoria aponta que os custodiados conseguiram sair da prisão por meio de um buraco perfurado na parede de uma das celas, tendo assim acesso a área externa da unidade prisional. Não foi informado sobre como o buraco foi feito e quais ferramentas foram utilizadas.
Segundo 6ª Coordenação Prisional Regional (CRP) DGAP, a busca pelos criminosos segue sendo realizada pelas Polícias Penal, Militar e Civil. Além disso, a DGAP apura o caso internamente e a Polícia Civil segue com as investigações.
Leia também:
Presos tentam fugir durante princípio de motim no presídio de Trindade
Quatro presos fogem do presídio de Alexânia por buraco no teto
Servidores evitam fuga em massa de detentos do presídio de Aparecida de Goiânia
Detentos que fugiram do presídio de Santa Helena de Goiás
Entre os detentos foragidos estão dois que cumpriam pena por tráfico de entorpecentes, dois por homicídio, um por roubo e um por furto. Eles foram identificados como:
- Danilo Nobre Araújo, de 28 anos;
- Leonardo Santos Monteiro, de 29 anos;
- Damião José dos Santos;
- Marinaldo Gomes do Nascimento, de 21 anos;
- Jackson Luiz Silva de Almeida, de 26 anos;
- Marcos Gabriel Morais de Souza, de 26 anos.
As denúncias sobre os foragidos podem ser repassadas de forma anônima, por meio de ligação para o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e pelo (62) 3201-1212 (Ouvidoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública).
A imagem e identidade dos presos foi divulgada pois visa a localização dos mesmos.