Uma criança de 9 anos foi internada após ser atropelada por uma motocicleta no fim da tarde desta sexta-feira (22), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para atender a ocorrência.
Segundo informações obtidas no local pela equipe da Dict, o motociclista trafegava pela Avenida Circular no Setor Pedro Ludovico, sentido Rua 90, quando, ao se aproximar do semáforo no cruzamento com a Avenida T-63, foi surpreendido com a criança que completava a travessia na faixa de pedestre.
Leia também:
Idoso cai da garupa de motocicleta e morre atropelado na BR-153, em Goiânia
Acidente de trânsito na GO-070 deixa vítima em estado grave
Mulher morre após moto em que estava bater contra meio-fio, em Goiânia
Como a criança de 9 anos foi atropelada em faixa de pedestres
O homem, que estava a caminho do trabalho, contou à polícia que estava se aproximando da faixa de pedestres e ao perceber que o sinal havia acabado de abrir, acelerou. Outros carros também estavam parados aguardando o sinal verde no semáforo.
Quando avançou no sinal, foi surpreendido com a criança e não conseguiu evitar o atropelamento. A menina atravessava a faixa de pedestres com a mãe, que estava alguns metros atrás da filha.
Com o impacto, a menina foi arremessada sobre a via, caindo já desacordada. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde encontra-se internada. Como não teve a identidade divulgada, o Dia Online não conseguiu atualização sobre o atual estado de saúde.
O motociclista afirmou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Além da Dict, também estiveram no local além da o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN) e o Instituto de Criminalística (IC).