Neste sábado (16/4), um homem foi preso suspeito de fingir um mal-estar para não ter que pagar uma conta de mais de R$ 5 mil. O caso aconteceu em um bar, onde o suspeito estava se divertindo, no Setor Marista, em Goiânia. De acordo com a comanda de controle do estabelecimento, vários tipos de bebidas foram pedidos pelo homem, tais como uísque, cerveja e gin, bem como o consumo de carnes.
As primeiras apurações feitas sobre o caso apontaram que o suspeito estava acompanhado de amigos e mulheres, que teriam ido embora do local e deixado o homem sozinho na mesa, com a conta para pagar. O cliente alegou que estava passando mal, desta forma o gerente do estabelecimento ligou para o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) solicitando os primeiros socorros.
Chegando ao local, a equipe de resgate avaliou o estado de saúde do homem e contataram que estava tudo bem, percebendo assim que não passava de fingimento. Mediante as circunstâncias do caso, o gerente do bar acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que realizou a prisão do cliente.
Pagamento de fiança
De acordo com o processo instaurado junto à justiça do estado de Goiás, a juíza Lívia Vaz da Silva, concedeu liberdade provisória ao suspeito, desde que houvesse o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. Informações sobre o pagamento do valor não foram repassadas até o fechamento desta matéria.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, a decisão da magistrada afirma que, quando os policiais militares chegaram ao local, o suspeito se negou a fornecer correntemente a sua identidade e também se recusou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O Dia Online não conseguiu contato com a defesa do acusado, visto que o mesmo não teve a sua identidade revelada. O espaço segue aberto para manifestações.