Dois homens foram presos , suspeitos de matar um jovem de 32 anos e enterrar o corpo da vítima no quintal da casa de um dos supostos autores. O crime aconteceu no município de Itarumã, localizado na região sudoeste do estado de Goiás. Segundo o delegado responsável pelo caso, a vítima tinha relações amorosas com os dois acusados.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) tomou conhecimento sobre o caso após o irmão do homem assassinado procurar a corporação, depois de notar que ele estava desaparecido desde o domingo, dia 10 de abril. Ainda de acordo com a delegacia, a vítima se relacionava amorosamente com ambos os suspeitos e o crime seria motivado, de acordo com os supostos autores do crime, porque a vítima os havia xingado. Vale ressaltar que a a hipótese alegada pelos suspeitos ainda será investigada pela polícia, no decorrer das investigações.
Jovem foi morto após discussão
Ainda de acordo com as primeiras apurações e o processo investigatório, vítima e suspeitos estavam juntos na casa de um dos autores quando deu-se início a uma discussão entre os envolvidos. Na residência do suspeito, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu o espeto e duas facas, teriam sido usadas durante a execução do crime.
Segundo informações divulgadas pelo delegado responsável pela investigação, a Polícia Civil tenta descobrir a real motivação que levou o homicídio. Importante ressaltar que os suspeitos poderão responder judicialmente por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Inicialmente, a pena para homicídio é de seis a vinte anos de prisão. Entretanto, é preciso levar em consideração as características do crime. Quando o homicídio passa a ser qualificado, a pena também é alterada entre 12 e 30 anos de reclusão. Já no caso de ocultação de cadáver, o crime é configurado por destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele, sendo a pena de um a três anos de reclusão e multa.