Após o incêndio ocorrido no Banana Shopping, na tarde desta segunda-feira (4/4), a Defesa Civil foi até o local para a realização de uma vistoria quanto a estrutura física do estabelecimento comercial. A intenção da vistoria é descobrir se o prédio possui risco de desabamento ou não. O resultado da análise feita pela é de que alguns pontos, nas partes verticais que emolduram a parte superior do edifício e que tem o objetivo de esconder o telhado, possam desabar.
Durante o incêndio as chamas se concentraram na parte superior do estabelecimento e destruíram quatro das cinco salas de cinema presentes no local. Clientes e comerciantes tiveram que deixar o shopping, que fica localizado no Centro de Goiânia, as pressas devido ás chamas. De acordo com os engenheiros que vistoriaram o local, a área que corre risco de desabar, também chamada de “platibanda”, apresenta rachaduras e por isso todo o prédio está isolado, desde a calçada, até que as obras de reforma sejam finalizadas.
Incêndio se concentrou em parte superior do Shopping
Ainda durante a visita ao local, os engenheiros da Defesa Civil contataram que as chamas atingiram principalmente a parte superior do Banana Shopping, onde ficam localizadas as salas de cinema. O incêndio atingiu, e destruiu, também a parte superior da estrutura metálica do telhado. Para garantir a segurança de todos, o isolamento do local foi feito.
A administração do centro comercial informou que as devidas providências e intervenções estão sendo tomadas para que os reparos possam ser iniciados. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) o combate às chamas e ao rescaldo durou cerca de 15 horas. Não houve registro de vítimas ou feridos.
Em relação a 14ª mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, a Galeria CineX informou que devido ao incêndio o evento teve que ser adiado e que ainda não há uma nova data para acontecer.