Na última quinta-feira (31/3), Gustavo Mendanha (sem partido) deixou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com o objetivo de se candidatar a governador de Goiás. Vilmar Mariano (antigo vice-prefeito) assume o posto de prefeito do município.
A desincompatibilização do cargo aconteceu, na tarde de ontem, na Cidade Administrativa, durante coletiva. Mendanha também aproveitou o momento para fazer um balanço de sua gestão, que durou entre os anos de 2017 e 2022, até o mês de março.
Gustavo Mendanha foi eleito prefeito pelo município nas eleições de 2016, sucedendo a gestão de Maguito Vilela.
Em 2020, Mendanha foi candidato a reeleição como prefeito de Aparecida. Na época, foi reeleito com mais de 95% dos votos válidos.
Vilmar Mariano assume prefeitura de Aparecida no lugar de Gustavo Mendanha
Com a saída de Gustavo Mendanha da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que era vice-prefeito de Mendanha, assumiu a gestão municipal. Pelos próximos dois anos, Mariano comandará o município, situado na região metropolitana da capital goiana.
O novo prefeito de Aparecida de Goiânia, já atuou como vereador, presidente da Câmara Municipal e também como secretário municipal na gestão de Maguito Vilela.
Vilmar Mariano tomou posse do cargo na noite de ontem em sessão solene no Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Mudanças no secretariado do município
O secretariado de Aparecida de Goiânia também sofre alterações devido a descombatilização de nomes que irão se candidatar nas próximas eleições.
Na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, Hans Miller, que deixou a Camara Municipal assume a pasta no lugar de Johnathan Medeiros. Já na Secretária de Desenvolvimento Urbano, deixou o cargo na semana passado a fim de cumprir seu mandanto enquanto deputado estadual. Em seu lugar, fica o vereado Aldivo Araújo.
Divino Ajax, que atuava como secretário executivo de Apoio a Gestão, assume a Secretaria de Articulação Política no lugar de Ricardo Teixeira (“Tatá”). Como secretários interinos, Júlio César assume a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana no lugar de Veter Martins.
Além disso, nomes como Valéria Frazão, Avelino Marinho, Davi Lorero, assumem, de forma interina, as pastas do Desenvolvimento Econômico, Secretária de Ação Integrada e das Relações Institucionais, respectivamente.