A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), deflagrou ontem (30), a primeira fase da Operação Impactus, em Trindade. Objetivo da iniciativa é combater crime organizado de facções, por meio da prisão de indiciados de crimes dolosos contra a vida.
As práticas criminosas investigadas aconteceram em 2019, 2020 e no ano passado. E, por meio da operação, o GIH de Trindade indiciou e prendeu, nesta semana, 10 homens pelas práticas criminosas.
Altamiro M. Filho (em 2019), Dimas Santos (em 2020), Gabriel Tavares de Jesus (em 2020), João Victor de Souza, no ano passado foram vítimas fatais dos criminosos. Além disso, Guilherme Henrique Costa Alves de Moraes, vulgo Frajola, também foi alvo dos homens.
Ainda conforme apuração da PCGO, os suspeitos também foram indiciados pela tentativa de homicídio contra as vidas de Israel Sardinha Siqueira, em 2021 e de Marcos Vinicius B. de Jesus, no ano passado.
Operação IMPACTUS da PC
A Operação Impactus deflagrada pela Polícia Civil, na última quarta-feira (30), tem como objetivo combater o crime organizado e desarticular células criminosas de duas facções emTrindade.
A Operação visa atingir a finalidade, por meio da prisão de 10 homens indiciados por 7 crimes dolosos contra a vida, Práticas foram realizadas nos anos de 2019, 2020 e no ano passado no município, localizado na região metropolitana de Goiânia.
A imagem dos suspeitos foi divulgada seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2001-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pela condução da investigação, visando a identificação de outros elementos informativos.