fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Saúde

Goiânia começa a aplicar 4ª dose contra a Covid-19; veja quem pode se imunizar

Imunização começa pelos idosos com mais de 80 anos que tomaram a terceira dose há quatro meses.
Dinake Nubia
24/03/2022, 09h36
imagem
Rogério Cruz /Foto: Secom

Goiânia começa, a partir desta quinta-feira (24), a aplicar a quarta dose de vacina contra a Covid-19 em moradores da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização começa pelos idosos com mais de 80 anos que tomaram a terceira dose há quatro meses. Até o momento,  23.101 idosos estão aptos a tomar a 4ª dose.

Para se imunizar basta comparecer a uma das 72 salas de imunização da SMS ou ir até uma van que estará estacionada no Centro de Eventos da UFG, campus Samambaia (Avenida Esperança, s/n, Vila Itatiaia). O horário de vacinação é das 8h às 17h nas salas e das 8h às 16h na van.

A vacina que será aplicada é da fabricante Pfizer e, segundo a SMS, não há risco de faltar imunizantes. No momento da vacinação, os idosos devem levar o consigo os documentos pessoais e comprovante da terceira dose.

No Twitter, Rogério Cruz afirmou que a vacina já se mostrou eficaz. “A vacina já demonstrou ser eficaz contra esta doença e o reforço vai trazer mais garantia de saúde a todos. Quem não vacinou, vacine. Vamos deixar este vírus para trás”, disse.

Confira os locais para aplicação da 4ª dose contra a Covid-19

  • Centro Saúde Vila Redenção
  • Centro de Saúde Parque Amazônia
  • Centro Municipal de Vacinação
  • UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia
  • Centro de Saúde “Dr. Afonso Honorato da Silva e Souza” Vila Água Branca
  • USF Riviera
  • USF – Parque Atheneu
  • USF Dom Fernando
  • USF – Santo Hilário
  • USF Ville D France
  • USF Recanto das Minas Gerais
  • CAIS Amendoeiras
  • UPA Novo Mundo
  • Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD)
  • Cais Bairro Goiá
  • USF – Parque Eldorado Oeste
  • USF Vera Cruz I
  • USF Vera Cruz II
  • USF Vila Regina
  • USF Parque dos Buritis
  • Centro de Saúde Parque Industrial João Braz
  • USF São Francisco
  • USF Jardins do Cerrado IV
  • USF Jardins do Cerrado VI
  • USF Buena Vista
  • USF Goiânia Viva
  • Cais Deputado João Natal
  • Centro de Saúde Setor Criméia Leste
  • USF- Criméia Oeste
  • Centro de Saúde Esplanada do Anicuns
  • Centro de Saúde Norte Ferroviário
  • Centro de Saúde Vila Canaã
  • Centro de Saúde Vila Moraes
  • Centro de Saúde da Fama
  • USF Vila Santa Helena
  • USF- Setor Leste Universitário
  • Centro de Saúde Cidade Jardim (Rodoviário)
  • USF Marinho Lemos/ Negrão de Lima
  • Centro de Saúde Jardim Vila Boa
  • Centro de Saúde “José do Egídio Martins” – Vila União
  • Centro de Saúde Pq. Anhanguera
  • Centro de Saúde Vila Mauá
  • USF – Andréia Cristina
  • USF – Condomínio das Esmeraldas
  • USF – Madre Germana
  • USF Garavelo B
  • USF Real Conquista
  • USF Residencial Itaipu
  • USF Eli Forte
  • USF Caravelas
  • CIAMS Novo Horizonte
  • USF Santa Rita
  • Centro de Saúde Jd. Balneário M. Ponte
  • Centro de Saúde Perim
  • Centro de Saúde Vila Clemente
  • Centro de Saúde Itatiaia
  • USF- Cachoeira Dourada
  • USF- Vale dos Sonhos
  • CIAMS Urias Magalhães
  • USF Guanabara I
  • USF São Judas Tadeu
  • USF Finsocial
  • Cais Setor Cândida de Morais
  • USF – Jardim Primavera
  • USF – Estrela D´alva
  • USF São Carlos
  • USF Novo Planalto
  • USF Jardim Curitiba I
  • USF Brisas da Mata
  • USF – Alto do Vale
  • USF Vila Mutirão
  • USF Boa Vista

Confira os endereços completos aqui. 

Imagens: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Condenado a 49 anos de prisão homem que torturou e matou menina de 6 anos, em Planaltina

Investigações apontaram que ele espancou a menina até a morte e torturou os irmãos dela usando uma corda.
Dinake Nubia
24/03/2022, 10h53
imagem
Foto: Reprodução/ TJGO/ Fórum de Planaltina

Foi condenado a 49 anos de prisão um homem que matou uma criança de 6 anos e torturou os três irmãos dela, de 8, 4 e 1 ano, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A condenação foi determinada na terça-feira (22), pelo juiz Fernando Oliveira Samuel, quase três anos após o crime, que aconteceu em maio de 2019, no Bairro Mutirão da Moradia.

Conforme apontam as investigações, o jovem, de 21 anos, teria agredido as crianças por terem pedido comida para os vizinhos. Ele era namorado da tia das crianças e juntos tinham a guarda deles pois os pais estavam presos.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), quatro meses antes do homicídio o homem já teria submetido as crianças a sofrimento físico e mental, empregando grave violência e ameaça como forma de “castigo”.

O homem foi condenado por homicídio qualificado, tortura e corrupção de menores. Ele segue preso desde o dia do crime. A defesa dele não foi localizada, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Condenado a 49 anos de prisão homem que torturou e matou menina de 6 anos, em Planaltina
Uma das crianças agredidas pelo casal. Foto: Polícia Militar

Relembre o caso

De acordo com o MP-GO um dia antes do crime, o jovem, que tinha 19 anos à época, e a namorada, de 17, saíram de casa e deixaram as crianças sozinhas e trancadas no imóvel. Quando retornou para a residência, o casal soube que a menina de 6 anos havia pedido comida para os vizinhos, por isso, ela e o irmão de 8 anos foram espancados com uma corda.

A menina então tentou fugir, mas foi arrastada de volta para a casa e agredida novamente, juntamente com os irmãos. As investigações apontam que o casal chegou a chutar e pisotear a cabeça da menina.

No dia seguinte, a menina, que dormiu no chão do quintal, acordou fraca e reclamando de fortes dores no peito e no abdômen. Temendo a prisão, o casal decidiu não levá-la ao hospital e acionou o Corpo de Bombeiros, mas ela não resistiu.

 Os outros três irmãos foram resgatados e encaminhados para abrigos da cidade

Pais das crianças

Os pais das crianças foram presos em fevereiro de 2019 por tráfico de drogas, no Distrito Federal. À época eles foram flagrados com 15 g de maconha e crack, além de R$ 174,00 em espécie.

Durante audiência de custódia, a mulher contou que estava na rua há dois dias e pediu para que o casal tomasse conta dos filhos dela para que eles não ficassem sob tutela do Estado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

'Terror do INSS': Idoso de 121 anos recebe alta após se recuperar de dengue, em Goiás

Seu Andrelino ficou conhecido nacionalmente após comemorar o aniversário com o tema 'terror do INSS'. 
Dinake Nubia
24/03/2022, 11h45
imagem
Foto: Divulgação

Aos 121 anos, seu Andrelino Vieira da Silva, venceu mais uma batalha: contra a dengue. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (23) do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade, em Goiás. O idoso ficou conhecido nacionalmente após comemorar o aniversário com o tema ‘terror do INSS’.

Seu Andrelino foi internado no último dia 18 de março e, ao receber alta na unidade de saúde, ele fez questão de agradecer a equipe médica: “Muito obrigado pelo carinho de vocês. Agora vou pra minha casa com saúde e bem-estar. Que Deus os abençoe.”.

'Terror do INSS': Idoso de 121 anos recebe alta após se recuperar de dengue, em Goiás
Foto: Divulgação

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado falou da alegria de ver o idoso recuperado. “Que alegria, Sr. Andrelino, fico muito feliz em saber que o senhor foi bem cuidado, que já está recuperado e cheio de saúde. Desejo ao senhor muitos anos de vida e que continue levando alegria por onde passa. O INSS que se cuide, porque o Andrelino é aroeira!”, escreveu.

Homenagem

No início deste mês o idoso recebeu uma placa em homenagem aos 121 anos de vida. O presente foi do Ministro Onyx Lorenzoni e do Presidente do INSS José Carlos de Oliveira.

“É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS. São 121 anos de uma história que ultrapassa a própria existência da Previdência Social do Brasil e merece ser celebrada. Essa homenagem é um sinal do nosso carinho, respeito e admiração”, diz a mensagem.

'Terror do INSS': Idoso de 121 anos recebe alta após se recuperar de dengue, em Goiás
Foto: Divulgação

‘Terror do INSS’: Idoso de 121 anos comemora aniversário

Seu Andrelino Vieira é morador de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, e nasceu em fevereiro de 1901. Ele já foi casado e teve sete filhos, mas apenas cinco ainda estão vivos. Além disso, ele ainda tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Em fevereiro deste ano, a história do idoso viralizou depois que ele ganhou um bolo da neta com o tema “terror do INSS”. A ideia foi executada por uma das netas dele, depois que um amigo deu a sugestão. Tudo foi feito em casa, pois à época, todos da família testaram positivo para Covid-19.

'Terror do INSS': Idoso de 121 anos recebe alta após se recuperar de dengue, em Goiás
Foto: Arquivo Pessoal
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Morador de rua espancado em Planaltina fala pela primeira vez sobre o caso

De acordo com a vítima, ele foi abordado pela mulher que dizia que queria namorar com ele e não sabia que ela era casada
Gabriela Amaral
24/03/2022, 15h27
imagem
Foto: Reprodução

O morador de rua que foi agredido por um personal trainer, em Planaltina – Distrito Federal, falou pela primeira vez sobre o caso, através do portal de notícias Metropoles. De acordo com a vítima, ele foi abordado pela mulher que dizia que queria namorar com ele e não sabia que ela era casada. As agressões aconteceram no último dia 9 de março, após Givaldo Alves, de 48 anos, ser flagrado tendo relações sexuais com a esposa do personal, dentro de um carro.

Ao contar o que aconteceu no dia em que foi agredido, o morador de rua lembra que escutou a mulher chamando por alguém, olhou para trás e só havia ele na rua. A mulher então confirmou que estava chamando por ele, quando perguntou se Givaldo gostaria de namorar com ela. O morador de rua chegou a respondê-la dizendo que “não tinha tomado banho”, explicou que é morador de rua e que não tinha dinheiro nem para levá-la a um hotel.

Diante da resposta da vítima, a mulher disse que não havia problemas e que a relação poderia ser consumada dentro do carro dela. Já dentro do automóvel, os dois conversaram e Givaldo chegou a mostrar fotos da filha, documentos e certificados de cursos. Em meio ao diálogo, a vítima disse para mulher que se ela realmente o queria, então que o levasse para algum lugar e eles seguiram.

A mulher parou o veículo em um lugar calmo e sem movimento, onde consumaram o ato sexual e foram flagrados pelo personal trainer, que já chegou agredindo o morador de rua. Após as agressões, Givaldo foi para o hospital em busca de atendimento médico para tratar os ferimentos.

Sobre sua vida pessoal, o homem contou que já foi casado, teve trabalhos de grande responsabilidade e que hoje peregrina pelas ruas, casas de passagens, abrigos públicos e que já passou por estados como Tocantins, Bahia, Minas Gerais e Goiás, antes de chegar em Brasília.

Morador de rua afirma não ter estuprado a mulher

O personal trainer acusa que Givaldo tenha estuprado a sua esposa, que passava por um surto piscótico. Diante as alegações do marido, o morador de rua disse que “Deus me colocou em um lugar cercado por câmeras que comprovam não ter havido nada disso (estupro). Se fosse outro morador de rua, possivelmente já estaria preso”. Givaldo afirmou ainda que em nenhum momento a mulher se retraiu ou pediu para que ele parasse.

No relato, o morador de rua relembrou que “do nada” a o vidro da janela se estilhaçou, devido a um murro, e a porta do carro se abriu. Foi quando a troca de socos teria começado, sem que houvesse uma única troca de palavras. A descoberta de que a mulher era casada e que seu agressor era o marido da moça com quem estava, veio apenas depois que ele estava no hospital.

Com a briga, Givaldo quebrou algumas costelas e ficou com um edema no olho. Entretanto, a vítima diz não se arrepender. “não posso me arrepender porque o prazer que ela me deu é uma coisa que todo homem queria ter. E a dor [dos ferimentos] só me leva até ela, só me transporta” e completou dizendo que “não posso apagar isso mais de mim”.

Em um trecho do relato, o morador de rua afirmou que já conhecia a mulher, que ela havia feito uma oração por ele e lhe dado uma bíblia. Em relação ao personal trainer, a vítima ainda deixou um recado para o agressor.  “Eu acho que o senhor deveria rezar para Deus, pedir sabedoria para agir num momento de desespero, porque o senhor põe tudo a perder e o senhor se expõe usando mentiras. […] Cuide bem da sua esposa, ela precisa de carinho” disse.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Após dois anos, Gusttavo Lima anuncia retorno do festival Buteco em Goiânia

Local onde o show acontecerá na capital e a data para o início das vendas não foram divulgados.
Gabriela Amaral
24/03/2022, 16h39
imagem
Foto: Reprodução

Os fãs de sertanejo e do cantor Gusttavo Lima acordaram nesta quinta-feira (24/3) com um ótimo motivo para comemorar, pois o cantor anunciou em suas redes sociais, no fim da tarde de ontem (23), a volta do evento “Buteco do Gusttavo Lima”. Este é com toda certeza um dos maiores festivais do estilo musical e já tem data e local confirmados após dois anos de pausa, devido a pandemia.

O evento está previsto para acontecer no dia 03 de setembro, em Goiânia. De acordo com o anuncio é melhor o público se preparar para “a maior experiência de suas vidas”, pois o cantor irá cumprir a promessa de um show inesquecível. Especulações iniciais apontam que diversos nomes da música irão dividir o palco com Gusttavo Lima.

Em relação ao local onde o show acontecerá na capital, a informação ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que em breve a Balada Music, organizadora do evento, disponibilize mais detalhes. Como de costume, os ingressos poderão ser adquiridos online, através da plataforma BaladApp. A data para o início das vendas também não foi divulgada.

Buteco do Gusttavo Lima

O festival Buteco é um evento destinado à musica sertaneja criado pelo cantor Gusttavo Lima e tem percorrido todo país, com edições em dezenas de cidades. Considerado um dos maiores e mais importantes eventos da atualidade, o evento é conhecido inclusive em diversos países ao redor do mundo.

O conceito do festival de música surgiu a partir da gravação do DVD “Buteco do Gusttavo Lima” em 2014, que teve como intenção de produzir um disco com grandes clássicos da música sertaneja raiz e romantica. O sucesso do album foi tão grande que, em 2017, uma segunda edição foi lançada juntamente com uma turnê de divulgação que, posteriormente, deu origem ao atual formato do Festival.

As primeiras edições aconteceram em 2018, passando por  cidades como Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Palmas (TO). Já em 2019, 20 cidades receberam o projeto de fevereiro a dezembro, contemplando Chapecó (SC), Patos de Minas (MG), Valinhos (SP), Belém (PA), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Recife (PE), Juiz de Fora (MG), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT). Durante o ano de 2020, o festival passou por Rio de Janeiro (RJ) e São Luiz (MA).

Os maiores records de público do festival aconteceram em Belo Horizonte-MG (+57 mil pessoas), Goiânia-GO (+50 mil pessoas) e Brasília-DF (+45 mil pessoas). No palco do Buteco, Gusttavo Lima recebeu nomes como Dorgival Dantas, Humberto & Ronaldo, Israel & Rodolffo, Mano Walter, Alok, Xand Avião, Jonas Esticado, Saia Rodada, Bruno & Marrone, Matheus & Kauan, Dilsinho, Wallas Arrais, Dennis DJ, Ávine Vinny, Bell Marques, Simone & Simaria, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Thiago Brava, DJ Eme, Baile do Mário, Raça Negra, João Bosco & Vinícius, Leonardo, César Menotti & Fabiano, Sorriso Maroto e o saudoso Gabriel Diniz.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Goiânia começa a aplicar 4ª dose contra a Covid-19; veja quem pode se imu...

2 Condenado a 49 anos de prisão homem que torturou e matou menina de 6 anos...

3 'Terror do INSS': Idoso de 121 anos recebe alta após se recuperar de deng...

4 Morador de rua espancado em Planaltina fala pela primeira vez sobre o caso

5 Após dois anos, Gusttavo Lima anuncia retorno do festival Buteco em Goiân...

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG