Morreu na manhã desta quarta-feira (23/3) o radialista Henrique Barbosa dos Santos, de 75 anos, mais conhecido como Barbosinha. Ele passou por uma cirurgia e acabou não resistindo.
Atualmente, Barbosinha trabalhava na Rádio Sucesso, onde apresentava um programa diário de música sertaneja que levava seu nome. O programa era apresentado todas as manhãs, das 3h às 7h.
Segundo colegas de trabalho, a família de Barbosinha informou que ele teve uma inflamação na região abdominal e, por isso, precisou passar por uma cirurgia na terça-feira (22). Após passar a noite internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia, ele acabou falecendo nesta manhã. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
A última publicação divulgada pelo radialista nas redes sociais foi no dia 8 de março, onde parabenizava as mulheres pelo dia internacional das mulheres.
Carreira do Radialista Barbosinha
Nascido no dia 7 de janeiro de 1947 em Santa Maria da Vitória, na Bahia, Barbosinha se mudou para Inhumas, em Goiás, em 1960. Na cidade da região metropolitana de Goiânia, ele teve seu primeiro emprego em rádio.
Em 1966, já estabelecido na capital goiana, ele atuou na Rádio Clube, Rádio Jornal de Goiás, Terra FM, Rádio 99,5, Rádio Araguaia, Rádio Anhanguera e Mil FM. Por fim, ele estava na grade de programação da Rádio Sucesso.
Uma das principais vozes do rádio em Goiânia, Barbosinha ficou conhecido pelos programas que apresentava durante a madrugada. Em seus programas diversas vinhetas ficaram conhecidas, como “Tio Barbosinha, que horas são?”, “Acorda, Larissa! Está na hora de ir para a escola”.
Henrique Barbosa dos Santos chegou a ganhar um título honorífico de Cidadão Goiano pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelos 57 anos como comunicador.