Um homem foi preso suspeito de roubar itens do Cemitério Santana, em Uruaçu. De acordo com informações preliminares, entre os itens roubados estão imagens de santos, vasos de flores e até cortinas de túmulos. A ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento do local e o investigado foi detido nesta sexta-feira (18/3).
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suposto autor do crime será indiciado por furto e, caso condenado, pode pegar uma pena de oito anos de prisão. Ainda conforme informado pela corporação, nas imagens é possível ver uma pessoa dentro de um dos jazigos recolhendo alguns objetos.
Em determinado momento, o infrator retira o tecido, o enrola e leva embora. A PCGO acredita que o tecido mostrado nas imagens seja a cortina furtada e diz que em outra cena das gravações mostra o homem saindo com vasos de flores do local.
Idosa denuncia furtos a jazigo da família
Em relação as investigações e buscas pelo autor dos crimes, a corporação tomou conhecimento da ação após uma idosa, de 75 anos, procurar uma delegacia de polícia para fazer uma denúncia. Na ocasião, a mulher informou aos agentes que o túmulo da família havia sido reformado recentemente, porém, durante uma visita ao local, percebeu que o jazigo havia sido arrombado e furtado.
Veja a imagem abaixo:
Tendo como base o relato feito pela idosa, a Polícia Civil começou a investigar o caso e encontraram o suspeito. No momento da apreensão, os policiais encontram os objetos furtados (uma cortina, imagens de santos e vasos de flores) em posse do suspeito. Acredita-se que outras pessoas tenham sido vítimas do suspeito, pois alguns objetos encontrados com ele não foram reconhecidos pela idosa que fez a denúncia junto à corporação. Desta forma, podem ser de outras famílias.
Como a Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito, o Dia Online não conseguiu contato com a sua defesa. O espaço segue aberto para que o mesmo possa se manifestar sobre o caso.