Um homem foi preso em flagrante suspeito de violência doméstica e dano ao patrimônio em Pires do Rio, município goiano localizado a cerca de 145 km de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) a vítima relatou que foi agredida pelo marido com vários socos na cabeça, o filho de 3 meses levou um tapa na barriga e teve o seu carro danificado com golpes de facão.
Após receber a denuncia, os policiais militares se direcionaram para o local, no Setor Nadim Saud, e deram voz de prisão ao suspeito. Alterado, o homem resistiu a prisão, sendo necessário que os policiais usassem a força para imobilizá-lo e algemá-lo. Suspeito e vítima foram encaminhados para a delegacia de polícia de Pires do Rio, onde o homem foi autuado em flagrante.
Como denunciar violência doméstica?
Os casos de violência doméstica infelizmente fazem diversas vítimas todos os anos. Entretanto, como uma forma de proteger as mulheres deste tipo de violência, existe no Brasil a Lei Maria da Penha que visa punir os agressores. As denuncias para este tipo de caso podem ser feitas com identificação ou em anonimato, podendo ser realizada por qualquer pessoa que tenha presenciado ou vivido a situação.
Para denunciar um caso de violência doméstica contra a mulher, recomenda-se entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, através do número 180. A intenção da central é escutar e acolher as vítimas em situações de violência, bem como realizar o registro e encaminhamento das denuncias junto aos órgãos de proteção competentes.
Dentre os serviços prestados pela Central de Atendimento à Mulher temos também:
- Esclarecimentos de dúvidas sobre os serviços de atendimento;
- Registro de sugestões e reclamações;
- Informações sobre direitos das mulheres;
- Informações sobre locais de atendimento próximos, tais como Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.
- Serviço de atendimento 24 horas
Vale ressaltar que o atendimento é feito em tempo integral, todos os dias da semana, inclusive aos fins de semana e feriados. A ligação é totalmente gratuita e o número de atendimento (180) atende todo o território nacional, podendo ser acessado também de outros paíse. Violência Doméstica é crime previsto por lei.