A estudante goiana Luzia de Souza Mamede, de 18 anos, que tirou nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, foi aprovada em sétimo lugar no curso de medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Em 2021, o tema geral da redação foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”, e a estudante começou o texto com uma introdução falando sobre o surgimento da democracia.
Nas redes sociais, a estudante compartilhou o momento que se reuniu com outras centenas de alunos no Parque Vaca Brava, na tarde desta terça-feira (22). Coberta de ovos, tinta e farinha, Luíza demonstrou a felicidade pela realização de um sonho.
Para o curso de medicina na UFG foram aprovadas 55 pessoas, sendo que a maior média foi 835,82. A estudante conseguiu média 822,09, ocupando assim a 7ª posição na lista de aprovados.
O resultado dos aprovados está disponível no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e nas plataformas das universidades que foram escolhidas pelo candidato.
Matrículas dos selecionados pelo Sisu começam nesta quarta-feira (23)
A partir desta quarta-feira (23), os estudantes selecionados em chamada regular pelo Sisu podem fazer as matrículas diretamente nas instituições de ensino para as quais foram aprovados. O prazo segue aberto até o dia 8 de março.
Para efetuar a matrícula é preciso levar documento de identificação com foto, CPF, histórico escolar, certificado de conclusão de curso, além de outros documentos.
Neste ano, o Sisu disponibilizou 221,7 mil vagas em 6,1 mil cursos de ensino superior, sendo que mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).
Aqueles que não conseguiram se classificar em chamada regular, ainda é possível disputar uma vaga participando da lista de espera. Neste caso, as convocações serão feitas a partir do dia 10 de março.
Para consultar os resultados e manifestar interesse em participar da lista de espera, acesse sisu.mec.gov.br.