Nesta sexta-feira (28/1) um homem suspeito de invadir a escola onde os filhos estudam, agredir a companheira dentro da unidade escolar e ameaçar professores da instituição, foi preso na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com informações apuradas, o homem começou a brigar com a esposa na porta da unidade escolar, com medo a mulher desceu e se escondeu na sala da diretora.
O filho mais velho dos envolvidos, de 5 anos de idade, também teria saído do veículo pela janela e se escondido em uma sala de aula da instituição. Furioso com a situação, o suspeito saiu do carro, pulou a janela da diretoria, pegou a esposa pelo pescoço e a agrediu com inúmeros socos nas costas.
Em um trecho do boletim de ocorrência sobre o caso, é possível ler a seguinte afirmativa:
“Todas as agressões aconteceram na frente da diretora e na presença de vários professores. A vítima disse ainda que o autor ameaçou de morte algumas professoras, causando pânico em toda a escola”.
Devido a gravidade da briga, o filho mais velho do casal pulou a janela do carro, correu para o interior da escola e se escondeu dentro da sala de aula onde estuda, permanecendo com a professora e os colegas. As informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO) é de que o menino foi procurado por um grande período de tempo até ser localizado na sala de aula.
Em relação ao homem, este saiu da escola, entrou no veículo e fugiu. Para localizar o suspeito, a PM montou um certo nas proximidades da instituição de ensino, conseguindo localizar o carro, deter o suspeito e levá-lo para uma delegacia de Anápolis. A mulher também foi encaminhada para registrar a ocorrência.
Além do homem preso por agredir a esposa, dois homens foram presos após matar o pai
Dois jovens, de 28 e 26 anos, foram presos suspeitos de assassinar o próprio pai, em Caldas Novas. O crime teria sido cometido depois que o homem matou a esposa, que também é mãe dos jovens. O mandado de prisão foi cumprido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
De acordo com a Polícia Civil, informações iniciais apontam que o casal, o homem de 54 anos e a mulher de 47 anos, estava com problemas conjugais. A família procurou a delegacia depois que percebeu o desaparecimento da mulher, que teria saído com o homem um dia antes.
Durante buscas, os dois filhos da mulher teriam encontrado o veículo que pertence ao pai próximo à pista de aeromodelismo na zona rural de Caldas Novas. Eles então levaram o carro para a chácara do pai.
Filhos presos suspeitos de matar pai teriam o amarrado em árvore
Na madrugada da última terça-feira (25), por volta de 2h, os irmãos foram até a chácara e viram o pai saindo do mato totalmente nu. Ele então teria entrado em luta corporal com os filhos, que o amarraram em uma árvore, passando a agredi-lo fisicamente com pedaços de pau.
Em determinado momento, os irmãos teriam jogado óleo diesel no corpo do pai, não conseguindo incendiá-lo. O homem morreu no local e os jovens fugiram em seguida.
Durante as agressões, ambos questionavam o homem sobre o paradeiro da mãe que estava desaparecida. O corpo dela foi localizado na zona rural de Caldas Novas, próximo à ponte do Rio Parapitinga.
Diante dos fatos e após investigações, os policiais conseguiram efetuar a prisão em flagrante dos irmãos, que são suspeitos de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. As investigações procedem a fim de detalhar a dinâmica dos fatos e verificar se a esposa teria sido, de fato, morta pelo marido.