fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Saúde

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para covid-19

País vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron.
Agência Brasil
23/01/2022, 14h54
imagem
Foto: © Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde informou que vai prorrogar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manutenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios. Em nota, a pasta informa que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico.

A prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O país vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (22), 23,9 milhões de pessoas já foram contaminados pela doença, que já matou 622.801 pessoas no país. Deste total, 157.393 contaminações e 238 mortes foram registradas nas 24 horas anteriores ao balanço.

Em 24 horas, covid-19 registra 238 mortes no Brasil

Em 24 horas, o Brasil registrou mais 157.393 casos de covid-19. No acumulado o país  acumula 23.909.175 casos de covid-19 desde o início da pandemia.

Ainda há 1.438.072 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado. Os dados compilados pelas secretarias e pelo Ministério da Saúde apontam 622.801 mortes em decorrência de complicações da covid-19. Em 24 horas, foram confirmadas 238 mortes.

No total, foram 21.848.302 pessoas recuperadas, o que representa 91,4% dos casos.

Os dados estão no balanço divulgado na noite de hoje pelo Ministério da Saúde. A atualização reúne informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Via: Agência Brasil Agência Brasil 
Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Lote residual de restituições do Imposto de Renda; veja como consultar

Pagamento das restituições será depositado diretamente na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda.
Agência Brasil
24/01/2022, 08h39
imagem
Foto: © Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Mais de 240 mil contribuintes que caíram na malha fina nos últimos anos, por inconsistências nas declarações do Imposto de Renda (IR), mas que acertaram as pendências com a Receita, poderão consultar lote residual de restituições do IR Pessoa Física (IRPF).

O pagamento das restituições será depositado diretamente na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões. Desse total, mais de R$ 96 milhões serão pagos a 43.306 contribuintes que têm prioridade legal – idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados também 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16/01/2022.

Como consultar lote residual de restituições do Imposto de Renda

Para consultar, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Se identificar alguma pendência na declaração, pode retificá-la, corrigindo as informações que estejam erradas.

A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que possibilita consultar informações sobre liberação das restituições do IRPF e situação cadastral de inscrição no CPF.

Se, por algum motivo, o crédito não for feito, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o contribuinte poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição no prazo de um ano, deverá solicitá-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Via: Agência Brasil 
Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Drive da Cidade Administrativa de Aparecida funciona para testagem da Covid-19

 Agora, a cidade conta com dez pontos de coleta para testes de Covid-19, sendo três drives.
Dinake Nubia
24/01/2022, 10h20
imagem
Foto: Enio Medeiros

Já está em funcionamento o novo ponto de testagem da Covid-19 em Aparecida de Goiânia. O drive-thru que funcionava como ponto de vacinação foi transformado em ponto de parada para teste.

O drive de testagem funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com serviços de diagnósticos da covid-19, mediante agendamento. Agora, a cidade conta com dez pontos de coleta para testes de Covid-19, sendo três drives. Em todos os locais, o exame é realizado mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida ou pelo 0800-646-1590, bem como por encaminhamento médico.

  • UBS Garavelo Park
  • UBS Independência Mansões
  • UBS Expansul
  • UBS Tiradentes
  • UBS Buriti Sereno
  • UBS Pontal Sul
  • UBS Chácara São Pedro

Há ainda os drives do Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança e o do Garavelo, ao lado do Hospital Garavelo. Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e hospitais da cidade, o teste é feito somente em pacientes internados. Os resultados do RT-PCR ficam prontos entre 24h e 48h, dependendo da demanda.

Vacinação contra Covid-19 em Aparecida

A partir de hoje (24), a vacinação é realizada nas UBS’s, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas:

  • UBS Andrade Reis
  • UBS Bairro Cardoso
  • UBS Bairro Ilda
  • UBS Bairro Independência
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Buriti Sereno
  • UBS Campos Elíseos
  • UBS Cândido de Queiroz
  • UBS Caraíbas
  • UBS Chácara São Pedro
  • UBS Cruzeiro do Sul
  • UBS Expansul
  • UBS Independência Mansões
  • UBS Jardim Bela Vista
  • UBS Jardim Boa Esperança
  • UBS Jardim dos Buritis
  • UBS Jardim dos Ipês
  • UBS Jardim Florença
  • UBS Jardim Olímpico
  • UBS Jardim Paraíso
  • UBS Jardim Tiradentes
  • UBS Madre Germana
  • UBS Nova Olinda
  • UBS Papillon Park
  • UBS Parque Trindade
  • UBS Pontal Sul II
  • UBS Residencial Anhambi
  • UBS Residencial Garavelo Park
  • UBS Retiro do Bosque
  • UBS Riviera
  • UBS Rosa dos Ventos
  • UBS Santa Luzia
  • UBS Santo André
  • UBS Veiga Jardim

A vacinação também é feita na Central de Imunização de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeitos de aplicar golpes milionários são presos em operação da PCGO

De acordo com as investigações, que duraram cerca de 12 meses, os suspeitos prejuízos milionários contra várias vítimas por meio do roubo de cargas e outras fraudes.
Dinake Nubia
24/01/2022, 14h38
imagem

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deflagrou uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos de aplicar golpes milionários em diversas regiões do Brasil.

De acordo com as investigações, que duraram cerca de 12 meses, os suspeitos são integrantes de uma associação criminosa que deram prejuízos milionários, contra várias vítimas, por meio do roubo de cargas e outras fraudes.

Um dos suspeitos foi preso na última sexta-feira (21/1), em Camaçari, na Bahia, onde desfrutava de uma vida luxuosa com o dinheiro que subtraia das vítimas. A ação foi feita com auxílio da Polícia Civil (PCBA), da Polícia Militar (PMBA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, localidade onde encontrava-se desfrutando de uma vida pomposa com o dinheiro de suas vítimas.

Suspeitos de aplicar golpes milionários teriam cometido crimes em diversas regiões do país

Segundo a Polícia Civil, os investigados, juntamente com um terceiro suspeito, são sujeitos ativos de inúmeros crimes de estelionato em diversas modalidades praticadas em inúmeras regiões do país.

Como os investigados são suspeitos de cometer crimes semelhantes, a imagem foi divulgada para facilitar o reconhecimento por outras possíveis vítimas.

Suspeitos de aplicar golpes milionários são presos em operação da PCGO
Foto: Divulgação | PCGO

“A divulgação da imagem e identificação dos presos foi realizada nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e despacho dos delegados da DECAR/DGPC.”, afirmou a PCGO.

Além da prisão dos suspeitos de aplicar golpes milionários, uma quadrilha especializada em roubos e receptação de cargas foi presa

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), prendeu temporariamente um terceiro integrante de uma quadrilha especializada em roubo de receptação de cargas de ferro e aço.

A Operação Chalybes foi deflagrada no último dia 14 de Janeiro. No ano passado, a polícia conseguiu desmantelar o esquema do maior receptador de cargas de aço do Centro-Oeste.

De acordo com a PCGO, o alvo do mandado de prisão é um dos braços direitos do dono de duas grandes lojas de venda no atacado de ferro e aço, que tiveram praticamente todo seu estoque apreendido na última operação, por estarem repletas de mercadorias roubadas e outras sem qualquer documentação fiscal.

Agora, as investigações prosseguem para identificar e localizar os demais integrantes da organização criminosa, que, além de encomendar os roubos de cargas e coordenar com motoristas os desvios dos produtos, falsamente registrados como roubados, também faziam uso de compra e venda de imóveis e veículos de luxo, visando a lavagem de dinheiro obtido com a venda das cargas desviadas.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Aluguel Social: inscrições abertas para município de Anápolis; veja como fazer

Nesta etapa do programa Aluguel Social serão oferecidos 1.000 benefícios para os anapolinos.
Gabriela Amaral
24/01/2022, 15h43
imagem
Foto: Octacílio Queiroz

O Governo de Goiás, por intermédio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) informou nesta segunda-feira (24/1) que foram abertas as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social destinada à moradores da cidade de Anápolis, terceiro município mais populoso do Estado de Goiás.

Nesta etapa do programa serão oferecidos 1.000 benefícios para os anapolinos. O auxílio de R$ 350 será concedido pelo prazo de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, caso as famílias não consigam evoluir em sua situação socioeconômica. Dentre os grupos prioritários do programa estão pessoas com vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Mediante à abertura das inscrições para Anápolis, o presidente da Agehab disse que “estamos ampliando o atendimento aos municípios. Já atendemos os três mais populosos do Estado – Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Além disso, estamos focados no Entorno do DF, que possui uma população que necessita do auxílio, e também nos municípios atingidos pelas chuvas”.

Pedro Sales completou dizendo que “seguimos com responsabilidade, mas também com a determinação do governador Ronaldo Caiado de chegar às pessoas que precisam do apoio do governo neste momento”, completa o presidente da Agehab.

Como realizar as inscrições no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

Para realizar as inscrições basta acessar o site da Agehab e anexar os documentos solicitados pelo requisitos do programa. A informação do Governo de Goiás é de que as solicitações serão analisadas de acordo com a ordem cronológica de entrada no sistema da Agencia Goiana de Habitação.

Vale ressaltar que para ser contemplado com o benefício é necessário que o candidato esteja cadastrado no CadÚnico do município onde reside. O documento comprobatório de participação no Cadastro Único deve ser tirado ou renovado em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Para os contemplados, o benefício terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período em caso de avaliação social realizada por uma equipe técnica da Agehab que irá verificar a necessidade de prorrogação do prazo. Dentre os outros requisitos do Aluguel Social estão ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica; ter mais de 18 anos ou ser emancipado; e morar no município por, no mínimo, três anos.

O programa possui alguns grupos prioritários no processo de contemplação, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Alunos matriculados na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) também podem participar.

O objetivo do programa social é atender 30 mil famílias em todo Estado, através de recursos disponibilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), além de combater a falta de moradias de maneira emergencial, com subsídio para locação de imóveis. Vale ressaltar que os contemplado do Aluguel Social serão periodicamente acompanhados por equipes de de equipes de atendimento social da Agehab. Os contemplados serão acompanhados periodicamente pela equipe de atendimento social da Agehab.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para covid-19

2 Lote residual de restituições do Imposto de Renda; veja como consultar

3 Drive da Cidade Administrativa de Aparecida funciona para testagem da Cov...

4 Suspeitos de aplicar golpes milionários são presos em operação da PCGO

5 Aluguel Social: inscrições abertas para município de Anápolis; veja como...

1 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

2 Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia

3 Homem morre após ser atropelado por própria carreta durante conserto, em Goiás

4 Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral

5 Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia

maislidas
1
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
2
Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia
3
Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral
4
Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG