Na tarde desta terça-feira (18/1) um homem de 22 anos que trabalha para uma terceirizada da empresa de distribuição de energia, Enel, ficou gravemente ferido após colidir contra um poste de iluminação. O caso aconteceu na GO-139, no município de Caldas Novas, localizado no Sudoeste de Goiás.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o motociclista seguia pela rodovia, próximo ao trevo Jardins dos Ipês, perdeu o controle da moto, invadindo a calçada e colidindo contra o poste.
A vítima foi conduzida para uma unidade de saúde de Caldas Novas, mas precisou ser encaminhado para Goiânia. Não se sabe ainda se o rapaz estava em horário de trabalho no momento em que o acidente aconteceu, mas a suspeita da Polícia é de que o rapaz tenha passado mal e perdido o controle da direção.
Testemunhas do ocorrido acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) que prestou os primeiros socorros ainda no local do acidente. Com o impacto da batida a vítima fraturou o quadril e as pernas, sendo necessário que fosse levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), após o atendimento na UPA de Caldas Novas.
Funcionários da distribuidora de energia precisaram ir até o local na intenção de verificar os danos causados pelo impacto no poste de iluminação. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Além do motociclista que bateu em poste, outro caiu de um viaduto
No último dia 10 de janeiro um motociclista que trafegava na parte superior do viaduto Vereador João Antônio Borges, localizado na Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia, caiu e foi a óbito.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O estado de saúde do motociclista foi considerado grave e devido aos ferimentos, a vítima morreu na unidade de saúde.
Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) esteve no local para auxiliar e ouviu testemunhas oculares que contaram como o acidente aconteceu. De acordo com as apurações o motociclista foi fechado por um carro e, na tentativa de desviar, bateu na mureta do viaduto e caiu.
Apesar das testemunhas e fatos relatados, os policiais que estiveram no local destacaram que a forma como o fato aconteceu ainda precisa ser esclarecida, sendo necessário o auxílio de peritos de trânsito. Imagens de câmaras de segurança serão utilizadas para a uma apuração mais profunda dos fatos.