Em depoimento à Polícia Civil, a mãe que abandonou uma bebê em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF), contou que engravidou após ser estuprada e, por isso, escondeu a gestação da família.
De acordo com o delegado Juliano Campestrini, responsável pelo caso, a mulher disse que a gravidez era indesejada e não queria a criança, pelo fato de ser fruto do abuso sexual, que ela sofreu em outro estado.
Agora, a investigação será aprofundada para checar a veracidade do estupro, bem como o grau de proximidade entre ela e o suposto abusador. O estado em que o fato aconteceu não foi divulgado.
Mãe que abandonou bebê em Cristalina foi para hospital após o parto
O caso foi descoberto depois que a mulher procurou atendimento em um hospital após o parto. A equipe médica acionou a Polícia Militar informando que uma mulher que deu à luz recentemente estava na unidade hospitalar, mas sem a criança.
A Polícia Militar, que já havia encontrado a criança, foi até o local e conversou com a mulher, que, inicialmente, negou o abandono, mas acabou admitindo. Após a internação, a mulher, de 32 anos, recebeu alta do hospital e foi liberada.
O resgate do recém-nascido
A bebê recém-nascida foi encontrada abandonada em uma obra no último domingo (9). Os filhos de uma cuidadora de idosos ouviram o choro da criança enquanto brincavam no local.
Os meninos então chamara a mãe, que não acreditou na história, mas resolveu verificar. Quando chegou ao local, viu a criança, a pegou no colo e acionou o socorro.
Quando a bebê foi encontrada, ela estava com sinais de hipotermia, o que acontece quando a temperatura corporal está muito abaixo do normal.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil como abandono de bebê. Agora, a criança está aos cuidados da assistência social do município.