Ao menos seis pessoas morreram após uma colisão entre um carro e um ônibus na madrugada desta quarta-feira (12/1), na BR-020, próximo ao Distrito do Bezerra, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Cinco pessoas eram da mesma família.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do DF, o ônibus fazia a rota de Brasília para Teresina, no Piauí. O acidente aconteceu em uma pista de duplo sentido, que estava molhada por causa da chuva.
Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, que ajudou no socorro das vítimas, todos os cinco ocupantes do veículo e outro ocupante do ônibus morreram. As vítimas seriam três homens, duas mulheres e uma criança, conforme apontam informações preliminares.
O carro ficou completamente destruído e uma das vítimas ficou presas às ferragens e o corpo foi retirado com técnicas de desencarceramento dos bombeiros. A vítima fatal que estava no ônibus era auxiliar do motorista e foi arremessado para fora do veículo. As mortes foram atestadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Levantamentos iniciais apontam que o carro teria invadido a pista contrária, batido de frente com o ônibus e saído da pista. O veículo parou em uma vala na rodovia.
Os demais passageiros do ônibus não sofreram lesões. Os corpos foram deixados sob custódia da Polícia Técnico-Científica.
Vítimas
- Motorista do carro, 64 anos
- Esposa do motorista, 61 anos
- Filha do motorista, 36 anos
- Neto do motorista, 17 anos
- Neta do motorista, 4 anos
- Auxiliar do motorista de ônibus, 23 anos
Além da colisão entre carro e ônibus na BR-020, em Formosa, outro foi registrado na BR-153, em Aparecida
Uma tragédia foi registrada na madrugada no último dia 24 de dezembro, por volta de 2h, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um acidente entre um ônibus, um caminhão e um carro de passeio deixou ao menos seis mortos e dezenas de feridos na BR-153.
O ônibus da empresa Real Expresso caiu em uma ribanceira após colidir com uma viatura de inspeção da Concessionária Triunfo Concebra e com um caminhão que seguia no sentido oposto da via.
Em nota, a empresa de Real Expresso disse que todos os veículos da empresa, inclusive o que se envolveu no acidente, passam por um rigoroso programa de inspeção e manutenção antes de todas as viagens.