Uma mulher de 41 anos está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após ter 50% do corpo queimado ao usar álcool para cozinhar, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu no último domingo (9) e a vítima é, possivelmente, uma pessoa em situação de rua. Ela tentava cozinhar de forma rudimentar, em um lote baldio e fez o uso de álcool, que ocasionou uma explosão.
Uma equipe do 1º DP de Aparecida acompanhou uma perícia no local do fato para verificar se seria um caso de acidente doméstico ou não. A Polícia Civil também informou que a vítima estaria desaparecida da família e seria usuária de álcool e drogas.
O caso segue sendo investigado e testemunhas também já foram ouvidas.
Além da mulher que teve 50% do corpo queimado, irmãos morreram ao usar álcool para acender churrasqueira, em Aparecida
Dois irmãos morreram após tentarem acender um churrasqueira com álcool, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Outras duas pessoas da mesma família também ficaram feridas no acidente.
Segundo informações, quatro pessoas estavam perto da churrasqueira, sendo três irmãos e um cunhado. No momento que eles tentavam acendê-la, o fogo acabou atingindo um galão de álcool que estava sendo utilizado, explodiu e espalhou as chamas.
Após o acidente, que aconteceu no dia 10 de outubro do ano passado, todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Queimaduras de Goiânia. Três dias após ser internada, Maria de Lourdes Martins Lima, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. No dia 16, com seis dias de internação, Antônio Martins Barbosa, de 67 anos, também faleceu.
Os outros dois familiares, um irmão idoso e o cunhado, se recuperaram do acidente na unidade de saúde.