Um homem foi preso em Goiânia, no final da tarde desta segunda-feira (10/1), suspeito de estupros em série cometidos contra crianças e adolescentes, de 6 a 12 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital.
As investigações apontam que, até o momento, ao menos 8 vítimas foram identificadas. O caso foi descoberto depois que a polícia teve conhecimento de um crime cometido contra uma criança de 6 anos. No decorrer das apurações, após o cruzamento de dados, ficou constatado que o homem já havia praticado uma série de crimes contra crianças e adolescentes, apenas na cidade de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam começado no ano de 2000 e continuaram até os dias atuais, tendo como alvo crianças de 6 a 12 anos. A imagem do suspeito, identificado como José Ferreira Lima Filho, conhecido como “Darinho”, foi divulgada e acredita-se que novas vítimas possam aparecer.
Como agia o suspeito de estupros em série contra crianças e adolescentes
Conforme apontam as investigações policiais, o homem praticava sexo oral, conjunção carnal, toque nas partes íntimas (seios, vulva e nádegas), masturbação e estimulações nos clitóris de crianças enquanto dormiam. Além disso, após a consumação do crime, ele também ameaça as vítimas, com objetivo de mantê-las em silêncio e não relatarem o ocorrido para familiares.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta segunda-feira (10), no Jardim Diamantina, na região norte da capital.
Segundo a Polícia Civil, “a divulgação de imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021-PC e Ofício 1940-DPCA, conforme despacho fundamento pelo delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, especialmente com o intuito de propiciar a identificação de novas vítimas no Estado de Goiás.”.