Um motociclista, de 32 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (27/12), após ser atingido por uma caminhonete na BR-070, no km 418, em Ponte Alta, distrito de Montes Claros de Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão frontal quando a caminhonete invadiu a pista contrária para adentrar em um posto de combustíveis. A picape Toyota/Hilux saiu do estado do Mato Grosso com destino a Caldas Novas e a motocicleta seguia no sentido oposto.
Com o impacto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O condutor da caminhonete foi submetido ao teste do etilômetro, que não acusou ingestão de bebida alcoólica.
Além do motociclista que morreu após ser atingido por caminhonete na BR-070, em Ponte Alta, família morreu na BR-153
Três pessoas da mesma família, sendo pai, mãe e filho, morreram em um grave acidente registrado na noite de sexta-feira (24/12), envolvendo um caminhão e um carro na BR-153, próximo à cidade de Rianápolis. O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência.
No local, os bombeiros constataram a morte de todos os ocupantes do veículo de passeio, sendo um casal de aproximadamente 40 anos e uma criança de aproximadamente 9 anos. O motorista do caminhão não apresentava nenhuma lesão.
De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam presas às ferragens do veículo e os bombeiros, após o trabalho de perícia feita pela Polícia Técnico-Científica, realizaram a remoção das ferragens para retirada das vítimas de dentro do veículo.
Acidentes no feriado
Entre quinta-feira (23) e domingo (26), 21 acidentes foram registrados, que deixaram 62 feridos e 9 mortos em rodovias federais goianas. No ano passado, no período de 24 a 27 de dezembro, foram registrados 27 acidentes, que deixaram 27 pessoas feridas.
Na região do DF e Entorno ocorreram 17 acidentes que deixaram 25 pessoas feridas e duas vítimas fatais. Em comparação com o ano passado, no período de 24/12 a 27/12, ocorreram 25 acidentes que deixaram 41 pessoas feridas e uma vítima fatal.