Um delegado e outros seis agentes estão sendo investigados por falsificar boletins de ocorrências de furtos e roubos de cargas, na intenção de ficar com o dinheiro dos seguros. O caso aconteceu em Goiás. A Policia Civil de Goiás (PCGO) está encarregada pelas investigações e através de uma operação da Corregedoria, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dos investigados.
As buscas e apreensões foram cumpridas nesta quarta-feira (22/12). De acordo com informações da Policia Civil, o delegado envolvido no caso já atuou na cidade de Nerópolis e também esteve à frente da corporação como Delegado-Geral.
Boletins de ocorrência e investigações
As investigações apontam que foram falsificados mais de 70 boletins de ocorrência em vários municípios do Estado de Goiás. As apurações apontam que em um mesmo ano teriam sido alterados 20 ocorrências em Aparecida de Goiânia, 21 no município de Trindade e 32 em Nerópolis.
As equipes de investigação contaram também que no mesmo mês, um mesmo veículo de grande porte (do tipo caminhão) foi roubado inúmeras vezes. O que chamou a atenção é que quando há esses roubos, envolvendo veículos, geralmente os motoristas sofrem algum tipo de violência. O que não foi o caso destas ocorrências.
Dentre os investigados está também uma escrivã que, segundo as apurações, teria registrado, pelo menos, 10 boletins de ocorrência com a intenção de trazer benefício próprio para os envolvidos no esquema. Todos eles sendo ocorrências de furto e roubos de cargas, no nome de outras escrivãs.
O esquema só foi descoberto por meio de uma auditoria no sistema. As investigações sobre o caso seguem em andamento. Entretanto a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), a Policia Civil de Goiás (PCGO) e os suspeitos de praticar os atos ilegais não se manifestaram sobre o caso.
Desta forma, o espaço encontra-se aberto, caso os envolvidos queiram se manifestar.