Um jovem de aproximadamente 18 anos de idade pede justiça após ter sido amarrado no pescoço, com uma corda, e ser arrastado por outro homem. O caso aconteceu no último domingo (19/12) após uma cavalgada em Alto Paraíso de Goiás, região noroeste de Goiás.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível notar que o rapaz se encontra no chão e mesmo assim é puxado por outro homem. A vítima não quis se identificar e seu opressor também não foi localizado para prestar os devidos esclarecimentos e se posicionar sobre as acusações.
Ainda na filmagem, em outro momento observa-se que o rapaz tenta segurar a corda, mas ainda assim é puxado e arrastado. Várias pessoas observam a cena, se divertindo e rindo com a situação, porém nenhuma delas se manifesta ou tem alguma atitude para impedir o ato.
O pai do garoto diz que as testemunhas batiam palmas e que o garoto foi arrastado e jogado em uma vala. Já os organizadores do evento ressaltou que a cavalgada contou com o apoio de dez seguranças que ficaram por conta de evitar e conter possíveis brigas. Os organizadores disseram também que as agressões aconteceram após a finalização do evento.
O caso se encontra sob investigação
Dois inquéritos foram abertos para apurar o caso. Os inquéritos devem seguir duas linhas de investigação, sendo o primeiro inquérito para apurar a conduta do agressor que aparece nas imagens puxando a vítima. De acordo com a delegada que está afrente do caso, o homem já foi identificado e será ouvido nos próximos dias.
Já o segundo inquérito investigará a conduta e atitudes das testemunhas que estavam no local, presenciaram a cena e não interviram. Desta forma, é possível que essas pessoas sejam responsabilizadas e respondam judicialmente por se omitirem.
Como os nomes dos envolvidos não foram divulgadas, não foi possível localizar a defesa dos envolvidos.