Bia de Lima, presidenta do SINTEGO reeleita para o quadriênio 2021/2025, tomou posse em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (10/12). Nome de referência e respeitada no estado de Goiás por autoridades e membros sindicais, Bia foi reeleita com 92% dos votos.
“Pela fé que eu tenho e muitos aqui com a sua fé, eu sou uma mulher de fé e acredito em forças maiores, e com esse acreditar que eu venho aqui agradecer a vocês pela dedicação, companheirismo e parceria, mas fundamentalmente que Deus possa nos dar energia, coisa boa no coração para a gente seguir em frente e enfrentar os desafios. É nesse caminho, de fortalecer as regionais, as escolas construindo e superando os obstáculos, que nós vamos fortalecendo o SINTEGO. O evento contou com a presença de autoridades estaduais, e admiradores do seu trabalho”, declarou Bia em seu discurso.
Além de ser reeleita para a direção do Sintego, Bia também é presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Goiás, a CUT.
Breve histórico
A professora Bia de Lima tem um histórico de mais de 30 anos de luta, uma história marcada por conquistas de direitos em defesa dos/as trabalhadores/as da Educação Pública e da Escola de qualidade, com propósito único de defender a categoria, do trabalho da classe, e da legitimidade da profissão, quer sejam professores/as, quer sejam servidores administrativos.
Além do histórico de atuação na educação pública estadual e municipal, conta ainda com um currículo que em nada desabone tecnicamente, sendo uma profissional altamente qualificada e capacitada, comprometida com seu trabalho e com ética profissional.