Acontece neste fim de semana (11 e 12), em Aparecida de Goiânia, a 2ª edição do Mutirão Iris Rezende. A programação começa a partir de 8h na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Setor Independência. Ao todo, mais de mil pessoas irão trabalhar no atendimento aos moradores da região.
O evento conta com representação de todos os órgãos do Estado e leva uma série de serviços gratuitos como emissão de documentos; exames e consultas médicas; oferta de vagas de emprego; corte de cabelo; distribuição de mudas de árvores, entre outros. A programação prossegue até as 16h.
Outros serviços oferecidos no 2º Mutirão Iris Rezende, que acontece em Aparecida de Goiânia
Nos dois dias de mutirão, serão entregues 2.614 cartões do programa Mães de Goiás, iniciativa que assegura um benefício mensal de R$ 250 para mulheres que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais e filhos de até seis anos de idade.
Jovens contemplados no Aprendiz do Futuro serão recebidos no local para entrega de uniformes, vale alimentação, crachás, mochilas e tablets, entre outros materiais. Cada contratado do programa recebe remuneração no valor de R$ 516.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuirá brinquedos do Natal do Bem. A ação deve beneficiar cerca de 15 mil crianças da região, que receberão bolas de futebol e vôlei, carrinhos e bonecas.
Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregará os primeiros 500 benefícios do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, destinados a famílias do município. Também serão distribuídas escrituras para famílias dos bairros aparecidenses Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana.
Na área de emprego e renda, serão divulgados 2 mil postos de trabalho e ofertados cursos profissionalizantes. Totens do programa Expresso estarão disponíveis no local, com mais de 20 opções de serviços.
A programação inclui ainda oficinas, apresentações culturais, atividades para crianças, ambiente interativo com destinos turísticos goianos e o sorteio de um computador de mesa recondicionado para incentivar o descarte correto de sucata eletrônica.