fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Política

Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil

A MP está no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).
Agência Brasil
08/12/2021, 13h45
imagem
Foto: Divulgação/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Com objetivo de promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, o governo federal cria o Programa Internet Brasil. A Medida Provisória nº 1077, de 7 de dezembro de 2021, que institui o programa está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Internet Brasil será “implementado de forma gradual, observada a disponibilidade orçamentária e financeira, e poderá alcançar outras pessoas físicas, beneficiárias de políticas públicas instituídas pelo Poder Executivo federal nas mais diversas áreas”.

Diz ainda que acesso gratuito à internet em banda larga móvel poderá ser realizado, sem prejuízo de outros meios, por intermédio da disponibilização de chip, pacote de dados ou dispositivo de acesso, além de poder ser concedido a diferentes alunos integrantes da mesma família.

Caberá ao Ministério das Comunicações, entre outras medidas, a gestão e coordenação das ações, monitorar e avaliar os resultados, assegurar a transparência na divulgação de informações e estabelecer as características técnicas e a forma de disponibilização do serviço de acesso gratuito à internet em banda larga móvel.

Para a implementação do programa, o ministério poderá ainda fazer contratos de gestão com organizações sociais, realizar parceria com organizações da sociedade civil de interesse público e dispor de outros instrumentos de parceria com organizações da sociedade civil, previstos em lei. Poderão ser firmadas também parcerias com entidades privadas para a consecução dos objetivos do Internet Brasil, desde que haja interesse comum na execução do programa.

A medida provisória prevê também que os órgãos e as entidades da administração pública federal, estadual, distrital e municipal poderão aderir ao Internet Brasil, devendo, para tanto, celebrar instrumento próprio, se houver repasse ou transferência de recursos financeiros.

*Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Policiais que mataram rapaz com câncer, em Goiânia, são indiciados pelo MPGO

Segundo a denuncia, os autores do crime teriam feito o uso de cassetetes para cometer as agressões, que atingiram a vítima no corpo e na cabeça, ocasionando a morte do rapaz por traumatismo crânio encefálico grave. 
Gabriela Amaral
08/12/2021, 15h42
imagem
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou dois policiais militares suspeitos pelo homicídio de um rapaz com câncer nos ossos em Goiânia. Na ocasião os policiais teriam espancado a vítima no último dia 10 de novembro, em uma rua do Residencial Fidélis.

Segundo a denúncia, os autores do crime teriam feito o uso de cassetetes para cometer as agressões, que atingiram a vítima no corpo e na cabeça, ocasionando a morte do rapaz por traumatismo crânio encefálico grave. O Ministério Público de Goiás se manifestou favorável ao decreto de prisão preventiva em desfavor dos dois policiais.

De acordo com os promotores de justiça que assinam a denuncia Geibson Rezende, Sebastião Marcos Martins, Felipe Oltramari, Luís Antônio Ribeiro Júnior e Sávio Fraga e Greco, as agressões começaram enquanto a vítima caminhava na rua com um amigo, sendo abordados logo em seguida pelos policiais militares que solicitaram a documentação pessoal.

Durante a abordagem, os policiais repreenderam os rapazes por estarem na rua naquele horário (por volta das 19h10min) e passaram a agredir a vítima, violentamente, dom chutes, tapas e inúmeros golpes de cassetetes, além de o empurrarem contra um muro de concreto chapiscado com pedras.

Ainda conforme informações contidas na denuncia, enquanto estava sendo espancado, o rapaz informou aos policiais que era portador de leucemia e suplicou para que interrompessem as agressões. Todavia, o pedido não foi atendido e as agressões só tiveram fim quando a vítima conseguiu se desvencilhar dos golpes e sair correndo.

Ao chegar na casa onde morava o rapaz teria iniciado uma crise convulsiva e começou a vomitar sangue, sendo levado de ambulância para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde permaneceu inconsciente até o dia 16 de novembro, data do seu falecimento.

Policiais miliares são indiciados

Através da denuncia oferecida pelo Ministério Público, os policiais militares suspeitos de cometer a agressão e ocasionar no falecimento da vítima foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV), em delito cometido em concurso de pessoas (artigo 29) do Código Penal.

Para os promotores de justiça responsáveis pelo caso, e que se manifestaram a favor da prisão preventiva dos policiais militares, esta é uma forma necessária para que a lei penal seja aplicada, garantindo a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, tendo em vista que se trata de um delito hediondo, cometido de forma cruel, fria e violenta.

Os promotores também afirmaram sobre a necessidade de se cuidar da ordem pública e garantir a conveniência da instrução criminal, sobretudo por se tratar de crime doloso contra a vida, com testemunha ocular que reconheceu os denunciados como autores das agressões.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vagas de emprego: 880 novas vagas são oferecidas pelo Sine Goiânia esta semana

Do total de oportunidades oferecidos, 313 são vagas temporárias que vêm crescendo devido às demandas de fim de ano.
Gabriela Amaral
08/12/2021, 16h17
imagem
Foto: Reprodução

O Sine Municipal de Goiânia oferece nesta quarta-feira (8/12) 880 novas vagas de emprego para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Do total de oportunidades oferecidos, 313 são vagas temporárias que vêm crescendo devido às demandas de fim de ano. Neste nicho, as vagas de assistente de vendas são uma das mais ofertadas.

Os interessados devem procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 1 – Setor Central, entre as 9h e as 17h para efetivar o cadastro na vaga de interesse. Para realizar o cadastro é necessário que o candidato esteja portando a carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Caso as características dos profissionais preencham as exigências da empresa empregadora, o Sine realizará o encaminhamento para dar continuidade à contratação. Confira as vagas disponíveis:

Açougueiro 8

Ajudante de carga e descarga de mercadoria 1

Ajudante de eletricista 3

Ajudante de encaixotador 1

Ajudante de motorista 1

Ajudante de obras 3

Analista de sinistros 1

Assistente de vendas 2

Atendente balconista 2

Atendente central telemarketing 3

Atendente de lanchonete 2

Atendente de mesa 4

Atendente de telemarketing 500

Auxiliar administrativo 1

Auxiliar de almoxarifado 10

Auxiliar de cozinha 2

Auxiliar de encanador 1

Auxiliar de estoque 1

Auxiliar de expedição 1

Auxiliar de laboratorista de solos e de concreto 2

Auxiliar de limpeza 29

Auxiliar de linha de produção 8

Auxiliar de logística 80

Auxiliar de manutenção predial 1

Auxiliar de marceneiro 1

Auxiliar de pizzaiolo 1

Auxiliar financeiro 1

Balconista de açougue 3

Balconista de lanchonete 1

Barbeiro 1

Barista 1

Barman 2

Borracheiro 3

Caixa (supermercado) 3

Carpinteiro 6

Chefe de cozinha 1

Chefe de serviço de limpeza 3

Churrasqueiro 3

Confeiteiro 1

Conferente de carga e descarga 1

Consultor de vendas 4

Cortador de chapas de madeiras 1

Costureira de máquina reta 3

Costureira em geral 5

Cozinheiro de restaurante 5

Cozinheiro geral 1

Cumim 1

Eletricista de instalações industriais 2

Empacotador, a mão 3

Empregado doméstico nos serviços gerais 1

Encanador 1

Encanador de manutenção 2

Encarregado de construção civil e manutenção 6

Encarregado de manutenção 1

Engenheiro civil 1

Esteticista 1

Esteticista corporal 1

Fiscal de prevenção de perdas 5

Garçom 2

Gerente comercial 1

Instalador de película solar (insulfilm) 3

Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança 1

Marceneiro 3

Mecânico 1

Mecânico de automóvel 6

Mecânico de suspensão 1

Mestre de obras 2

Montador de acessórios 3

Montador de estruturas de aço 1

Montador soldador 1

Motofretista 4

Motorista de caminhão 2

Motorista entregador 2

Oficial de manutenção predial 1

Operador de caixa 7

Operador de centro de controle 2

Operador de máquinas fixas, em geral 1

Operador de telemarketing ativo 5

Orientador de tráfego para estacionamento 15

Padeiro 1Pedreiro 8

Pedreiro de acabamento 2

Pintor de alvenaria 2

Pintor de automóveis 1

Pintor de paredes 2

Pizzaiolo 1

Polidor de veículos 1

Promotor de vendas 6

Recepcionista atendente 1

Recepcionista de hotel 1

Recepcionista secretária 1

Repositor de mercadorias 3

Retificador de motores de veículos 1

Saladeiro 1

Serralheiro 4

Serralheiro modelista 1

Servente de limpeza 1

Servente de pedreiro 3

Soldador 4

Sondador de geofísica 2

Supervisor de vendas de serviços 1

Técnico de edificações 1

Técnico em segurança do trabalho 1

Vendedor de comércio varejista 1

Vendedor de serviços 1

Vendedor interno 20

Zelador de edifício 1

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Duas pessoas desmaiam dentro de caminhão tanque durante limpeza, em Porangatu

Proprietário do estabelecimento comercial, ao tentar socorrer o funcionário, também entrou no tanque e desmaiou.
Gabriela Amaral
08/12/2021, 17h45
imagem
Foto: CBMGO

A equipe de plantonistas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionada, na manhã desta quarta-feira (8/12), para atender uma ocorrência, do tipo resgate, envolvendo duas pessoas em um lava jato de Porangatu, a 437 km de Goiânia.

O acidente teria acontecido enquanto um veículo de grande porte, do tipo caminhão tanque, estava estacionado ás margens da Br-153 em um lava jato. De acordo com informações apuradas e repassadas pelo Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teria entrado no compartimento do veículo para realizar a limpeza, mas sofreu um desmaio após inalar gases tóxico.

O proprietário do estabelecimento comercial, ao tentar socorrer o funcionário, também entrou no tanque e desmaiou. Quando chegaram ao local, a equipe de resgate constatou a causa dos desmaios e, utilizando equipamentos de proteção respiratória, as vítimas foram retiradas do interior do compartimento  rapidamente.

As vítimas receberam os primeiros socorros no local, passaram por um procedimento de reanimação e foram levadas, com vida, para receber os devidos atendimentos hospitalares. Durante o resgate, a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU).

Resgates por intoxicação com gases tóxicos

De acordo com os dados informados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o número de resgastes por intoxicação com gases tóxicos cresceu de 2020 para o ano de 2021. Durante todo ano de 2020, o número de resgates chegou a um total de 960 casos, enquanto até a data de hoje (8/12), o ano de 2021 já conta com 1.006 resgates.

Entre os meses, referentes ao ano de 2021, com os maiores índices de ocorrências e resgates por intoxicação destacam-se maio com 93 resgates, agosto com 105, outubro com 120 casos e novembro com seus 114 resgates.

Desta forma, pode-se perceber que o mês com maior número de resgates por intoxicação foi o mês de outubro. Em relação ao ano de 2020, o mês com maior registro de resgates pelo menos motivo foi o mês de fevereiro (126 ocorrências registradas).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Transporte coletivo: usuários podem pagar passagem com cartão na Grande Goiânia

São aceitos cartões de crédito e débito e será cobrado o valor atual da passagem R$ 4,30 sem custos adicionais.
Dinake Nubia
09/12/2021, 08h43
imagem
Foto: RMTC

A Prefeitura de Goiânia anunciou, na manhã desta quinta-feira (9/12), um plano de reestruturação para modernizar o sistema do transporte coletivo. A partir de hoje, os usuários poderão pagar a passagem com o cartão de crédito e débito na Grande Goiânia.

O novo sistema de bilhetagem começou a ser implantado em janeiro deste ano, adotando medidas como biometria facial para idosos, estudantes e pessoa com deficiência e também a recarga do cartão fácil nos ônibus.

Agora, com a nova medida, os passageiros poderão fazer o pagamento da passagem diretamente nos veículos, desde que o cartão bancário esteja com a ferramenta de aproximação habilitada. A medida visa agilizar o acesso aos ônibus e que os passageiros tenham a segurança de não andar com dinheiro em espécie.

Os cartões de crédito e débito aceitos são os das bandeiras tradicionais, como MasterCard, Visa e Elo. Será cobrado o valor atual da passagem R$ 4,30 sem custos adicionais. Além disso, o tradicional Cartão Fácil será mantido.

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), pegou o ônibus da linha 934 para testar a novidade, ele estava à caminho da próxima agenda, no Jardim Novo Mundo. “Eu paguei no crédito e aprovei o sistema”, escreveu nas redes sociais.

Transporte coletivo: usuários continuam reclamando de lotação

Apesar da modernização no sistema de bilhetagem, os usuários do transporte coletivo continuam reclamando de problemas antigos, como superlotação e demora na espera dos veículos.

“O prefeito andou em um ônibus tranquilo, fora do horário de pico. Recomendo que ele pegue a linha 020, 028, 580 no terminal Praça da Bíblia, aí ele verá o que a população passa diariamente”, diz relato de um usuário ao Dia Online.

Pagamento via PIX

Em novembro deste ano, já havia sido anunciada a possibilidade de pagamento de passagem via PIX, de empresas que necessitam adquirir passagens para seus funcionários. Desta forma, o tempo para liberação do crédito passaria de 48 horas úteis (pagamento via boleto) para 20 minutos após o recebimento da transferência.

A previsão é que esta modalidade de pagamento via PIX seja oferecida a todos os usuários do transporte coletivo até março de 2022.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil

2 Policiais que mataram rapaz com câncer, em Goiânia, são indiciados pelo M...

3 Vagas de emprego: 880 novas vagas são oferecidas pelo Sine Goiânia esta s...

4 Duas pessoas desmaiam dentro de caminhão tanque durante limpeza, em Poran...

5 Transporte coletivo: usuários podem pagar passagem com cartão na Grande G...

1 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

2 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

3 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

4 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

5 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

maislidas
1
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
2
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
3
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
4
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG