Um idoso de 72 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera na tarde de sexta-feira (3/12), no Setor Aeroporto, em Goiânia. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para atender a ocorrência.
Segundo informações, o idoso tentava fazer uma travessia na faixa de pedestres na Avenida Anhanguera, em frente à Praça das Mães, momento que foi atingido pelo veículo. Após o acidente, o motorista fugiu do local.
De acordo com a Dict, os ônibus possuem câmeras internas e as imagens serão solicitadas na segunda-feira (6).
Em nota , a Metrobus informou que está colaborando com as investigações, prestando informações para esclarecer todas as circunstâncias do acidente. A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está oferecendo assistência à família. A Metrobus informou ainda que as causas do atropelamento estão sendo apuradas internamente, já que todos os veículos da frota possuem câmeras de monitoramento.
Além da Dict, também estiverem no local a Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, a Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML).
Além do idoso que morreu após ser atropelado por ônibus do Eixo Anhanguera, outro foi atingido por carreta, em Goiânia
Em outubro deste ano, um motociclista morreu após ser atropelado por uma carreta na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia.
Segundo informações e vestígios obtidos no local, o homem conduzia uma motocicleta pela Avenida Perimetral Norte e seguia no sentido Setor Goiânia 2/ Shopping Passeio das Águas. Em determinado momento, quando trafegava no corredor entre os veículos, ele colidiu com a roda traseira de uma carreta, que seguia pela mesma via e sentido.
Após a colisão, o motociclista se desequilibrou, caiu no asfalto e foi atropelado pela carreta. Testemunhas afirmaram que o motociclista estava trafegando de maneira imprudente, passando por pequenos espaços existentes entre os veículos.
A Dict ainda informou que o condutor do caminhão permaneceu no local do acidente e que será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.