Na madrugada deste sábado (27/11) a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, do tipo atropelamento, com vítima fatal. O caso aconteceu por volta das 2 horas da manhã, na Avenida Diogo Naves, no setor Vereda dos Buritis, localizado em Goiânia.
De acordo com as informações apuradas pela equipe de plantonistas e com vestígio obtidos no local do acidente, a vítima (de sexo masculino) e um amigo estavam em uma boate localizada na avenida em que o caso aconteceu, quando resolveram seguir à pé para um bar nas proximidades.
Ao atravessar a rua, a vítima foi atingida por um veículo de passeio, modelo HB20. Com o impacto da batida, o homem foi arremessado por cima do capô do carro envolvido e quando o veículo parou, o corpo caiu na pista. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi chamado para socorrer a vítima.
Ao chegarem à Avenida Diogo Naves, a equipe de plantonistas do CBMGO constatou o óbito do rapaz no local. Testemunhas que estavam na companhia da vítima relataram que logo após o atropelamento, frequentadores do bar danificaram o veículo de passeio envolvido e tentaram agredir o motorista.
As causas que levaram o rapaz a atravessar a avenida ainda são desconhecida pela equipe de investigação. O condutor do carro, modelo HB20, foi submetido ao teste do etilômetro (popularmente conhecido como teste do bafômetro) e o resultado foi negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.
Em outra ocasião, uma criança de 8 anos foi atropelada por motorista que fugiu do local, em Goiânia
Uma menina de 8 anos de idade foi arremessada a uma distância de 17 metros após ser atropelada por um motorista em alta velocidade. O acidente aconteceu na tarde de último domingo (14/11) em uma rua na Vila Mutirão I, localizada em Goiânia.
De acordo com as apurações o atropelamento aconteceu por volta das 14h15, quando a menina, que estava na festa de aniversário da avó, atravessava a rua para ir brincar com outras crianças em um campo de futebol. Um veículo modelo saveiro veio em alta velocidade, atingiu a menina e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
A própria família da vítima a levou para o hospital e, segundo relatos, após a colisão a criança foi encontrada sem forças e com os lábios roxos. A menina foi encaminhada, em um carro de passeio, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), e a sua situação é considerada grave.